Esportes

Eventos esportivos marcam os finais de semana em Araguaçu

  • Publicado em 25/Out/2017 às 15h35 ( atualizado às 15h40).



Em um final de semana recheado de programações na área esportiva, a secretaria municipal de Esporte, Cultura e Juventude de Araguaçu, deu início no último dia 21, a COPA BOCADÃO 2017, que estará sendo realizada no campo de terra do Clube Bocadão, localizado no setor Felix Ferreira, ao lado do CEMEI Iara Barreira Silva.

A abertura do evento contou com a presença e o ponta pé inicial da ex-prefeita Dra. Waltyr Rocha Santos Santana. A primeira partida foi entre as equipes Bocadão x Ajax do Vale. Estão participando da Copa 6 equipes, sendo Bocadão, Sup. Mendes, Ajax do Vale, Porto, Meninos do Vale e Grota.

Passeio Ciclistico
No último final de semana, foram colocados à prova a resistência, persistência, companheirismo, adrenalina e conhecimento de vários ciclistas durante o 3º Passeio Ciclístico MTB de Araguaçu.



O evento foi realizado pela Grupo do Pedal de Araguaçu em Parceria com Prefeitura e Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude e Secretaria Municipal de Saúde.

Foram percorrido mais de 54 km, tendo início em frente a Feira Coberta de Araguaçu, percorrendo a Avenida Araguaia até a entrada na Zona Rural, onde teve vários pontos de apoio com lanches, auxilio de mecânico para as bikes, e o grande reforço da turma o Caminhão apelidado de Cata Osso - veículo que acompanha a equipe e vai recolhendo os participantes que não dão continuidade ao percurso por problemas nas bikes, acidentes ou cansaço.

O passeio também contou com o apoio da ambulância do município com Técnico de Enfermagem durante todo o percurso. Ao final do passeio ciclístico os participantes, participaram de um momento de descontração e lazer na Estância Riacho das Pedras (Chácara do Zé Maria).

Cerca de 90 pessoas de varias cidades região , dentre eles o prefeito Municipal de Araguaçu Quinca Nunes, o Secretário Municipal de Cidade, Meio Ambiente e Recursos Hídricos Leizi Espindola, o Secretário Municipal de Esporte, Turismo e Juventude Filho Afabio participaram e deram suporte ao evento.