Tocantins

Prefeitura de Porangatu garante melhorias e investimentos em todas as áreas do município

  • Publicado em 30/Out/2018 às 20h55 ( atualizado às 12h20).



No assentamento Deus Me Deu foi construído mais um bueiro com tubos de concreto.  Foto: Dircom


Fazer diferente e atender aqueles que mais precisam tem sido a meta da gestão liderada pelo prefeito Pedro Fernandes, no município de Porangatu, Norte do Estado. O gestor assumiu em 2017 e encontrou o município em situação nada favorável, hoje, quase 2 anos depois, a mudança já pode ser percebida por todos os lados.

Essa semana, na zona rural, a Secretaria Municipal de Transporte e Obras Públicas realizou o trabalho de patrolamento e reparos nas estradas da zona rural do Assentamento Irmã Doroty. A estrada até a região do assentamento Josué de Castro também recebeu reparos. Os serviços compreendem a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade para o escoamento de produção, o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar.

Outra região beneficiada pela gestão Pedro Fernandes foi a do Assentamento Deus Me Deu com a construção de mais um bueiro com tubos de concreto. Essa foi, segundo a secretaria de obras, a solução mais viável e eficiente para garantir a trafegabilidade da estrada, podendo ser utilizada o ano todo sem causar maiores danos aos condutores que trafegam por aquele local.



Estradas vicinais sendo recuperadas e melhorando o transporte escolar e o escoamento da produção. Foto: Dircom

Na zona urbana, os moradores do setor Marlene Vaz comemoraram a chegada do asfalto e o meio-fio. No setor leste, na rua Tupaciguara foi feito serviço de recapeamento. Além disso, segue também a construção da rede de esgoto em toda a cidade. E para o feriado de Finados, a prefeitura realiza a limpeza do cemitério local.

Mas não é só a infraestrutura urbana e rural que vem recebendo atenção especial. Na saúde, foi implantado no Centro de Especialidades odontológicas, o programa SORRIR MELHOR, que tem como objetivo devolver a função e a autoestima aos usuários da Saúde. A cada mês são entregues 20 próteses dentárias totais (dentaduras). Os atendimentos são realizados mediante a encaminhamentos vindo das Estratégias de Saúde da Família (ESF), onde cada posto manda 2 próteses por mês.

Já na área do esporte, a prefeituras mantém uma escolinha de futebol que atente cerca de 130 alunos entre 9 e 15 anos, com aulas às terças e sexta.

,

Limpeza do Cemitério para o feriado de Finados. Foto: Dircom



Recapeamento de ruas e avenidas no centro da cidade de Porangatu. Foto: Claudemir Brito







Nova ambulância para o SAMU. 

,

Escolinha de futebol atende 130 crianças. 



A cada mês são entregues 20 próteses dentárias totais (dentaduras). Os atendimentos são realizados mediante a encaminhamentos vindo das Estratégias de Saúde da Família (ESF), onde cada posto manda 2 próteses por mês.





Recuperação da lluminação do lago no Setor Sol Nascente. Foto: Claudemir Brito