Política

Oposição fala em "unir forças" para disputar as eleições de 2020 em Alvorada

  • Publicado em 05/Nov/2018 às 12h58 ( atualizado às 13h04).

O Grupo que acompanha o ex-prefeito José Wached (PMDB) começa a se articular para as eleições de 2020. As informações de bastidores é que a partir do primeiro semestre de 2019, o foco do grupo será a reestruturação do diretório municipal, fragmentado desde às eleições de 2016, e o diálogo com os partidos aliados e insatisfeitos.

Uma novidade que pode pesar contra o Palácio Municipal é a perda de apoio na Câmara. Segundo fontes, o prefeito Paulo Antônio de Lima Segundo, teria em menos de dois anos de mandato, perdido o apoio de três dos seis vereadores que o acompanhavam desde o início da gestão. E tudo indica que reconquistar esse apoio novamente não será fácil.

Wached

Apesar de ser considerado o nome forte da oposição, o ex-prefeito José Wached não se manifestou se vai ser candidato em 2020. Por enquanto será analisado somente a forma como acontecerá a união de forças entre os partidos. Uma das estratégias será facilitar a vinda de novos aliados insatisfeitos com o tratamento que estão recebendo da atual gestão. 

Outros nomes

Outros nomes, também estão sendo ventilados como possíveis candidatos. Entre eles, o ex-prefeito Reginaldo Martins e o empresário Jairo da União Alimentos.