Política

Mauro Carlesse recebe presidente da Fecomércio e discute retomada do crescimento do Estado

Esta foi a primeira visita do dirigente da Fecomércio após a eleição do governador.

  • Publicado em 06/Nov/2018 às 10h22 ( atualizado às 10h28).

Discutir as medidas necessárias para que o Estado do Tocantins possa retomar o crescimento. Essa foi a pauta da audiência do presidente da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio), Itelvino Pisone, com o governador Mauro Carlesse, na tarde desta última quarta-feira, 31, no Palácio Araguaia. Esta foi a primeira visita do dirigente da Fecomércio após a eleição do governador.

“É uma honra receber o presidente de uma instituição tão importante como a Fecomércio, que representa um dos principais segmentos da economia do Estado, para discutir demandas que dizem respeito não só ao segmento empresarial, mas também o desenvolvimento de uma forma geral”, destacou o governador.

Mauro Carlesse falou das medidas que estão sendo adotadas para enxugar a máquina e melhorar a capacidade de investimentos nos mais diversas áreas, incrementar a infraestrutura e, automaticamente, movimentar a economia, gerar emprego e renda para os tocantinenses. “Somente nesses primeiros meses da nossa gestão já conseguimos uma economia de mais de R$ 700 milhões e vamos fazer muito mais até o próximo ano para nos enquadramos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.




Mauro Carlesse falou das medidas adotadas para enxugar a máquina e melhorar a capacidade de investimentos nas mais diversas áreas e, automaticamente, movimentar a economia, gerar emprego e renda - Esequias Araújo/Governo do Tocantins



Por sua vez, Itelvino Pisone sustentou que as demandas da entidade são fáceis de serem aplicadas, a exemplo da manutenção do diferencial da alíquota do ICMS para produtos de fora do Estado, destinados às micro e pequenas empresas entre algumas já discutidas em outra oportunidade com o governador. “O momento é esse e agora é iniciar o trabalho que ele já se propôs a fazer e essas medidas que estão sendo tomadas são necessárias para retomar o crescimento da economia e a governabilidade”, explicou. Na ocasião, ele entregou ao governador um folder com as principais propostas da entidade, para incentivar o setor de turismo no Tocantins.

Participaram da audiência o subsecretário da pasta do Desenvolvimento Econômico, Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles de Seixas; e o chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira.




Fonte: Secom