Tocantins

Nome de Adailton Fonseca é consenso na ACIG

  • Publicado em 07/Nov/2018 às 21h16 ( atualizado às 21h18).



A ACIG – Associação Comercial e Industrial de Gurupi estará realizando processo eleitoral para escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, no dia 16 de novembro. As eleições se encaminharam num consenso para reeleição do atual presidente.

Adailton Fonseca, agradece a confiança dos Associados, Colaboradores e Diretoria, considerando que a evolução da Entidade foi uma construção coletiva, que se iniciou na gestão anterior com o presidente Jaime Xavier. Em sua gestão ele aponta alguns principais avanços. “O número de associados obteve um crescimento de 87%, melhorias e expansão da estrutura física, superação dos problemas financeiros existentes, modernização por meio de implantação do um software de gestão, aumento na quantidade de serviços, além de grandes parcerias que favorecerão o crescimento econômico da região sul do Tocantins, como a vinda da Cooperativa de Crédito Sicredi União e a instalação da Loja Agro do Banco Santander, específica para produtores rurais e com previsão de inauguração em dezembro desse ano”.

Para Aldecimar Esperandio, diretor financeiro, a gestão atual trouxe uma evolução administrativa e quem acompanha o dia-dia da entidade sabe muito bem disso. “Tivemos avanços no processo do controle de fluxo de caixa, relatórios de contas a pagar e contas a receber, porque antes não havia essa organização, mas hoje a realidade é outra. Temos o Portal Transparência no site da Associação onde todos podem acompanhar nossos relatórios mensais”, contou ele.

Aldecimar disse ainda que a ACIG se desenvolveu muito, entretanto, ainda falta um pouco para se atingir um nível de excelência, que é o que todos esperam de uma associação ligada ao empresariado. “Nesse desafio constante, ouso indicar o próximo: convencer os diretores a assumirem de fato seu papel dentro da Associação. Vivemos esse ciclo vicioso em que alguns diretores só assumem o cargo, porém, de fato não desempenham suas funções, está na hora disso mudar”.

“Vejo com bons olhos o crescimento da ACIG, a Associação é um ambiente forte que está contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Gurupi. O Adailton trouxe uma nova visão e um processo de inovação para a entidade, nós sempre estamos buscando trazer o melhor para quem é nosso parceiro”, disse Belchior Gonçalves Cavalcante, diretor de Microempresa.

A gestão atual, com Adailton à frente, conseguiu grandes feitos e a credibilidade necessária para se continuar pelos próximos dois anos, além disso, um fato de grande importância é o apoio e a participação dos associados que acreditam no associativismo e enxergam um futuro promissor para ACIG.

“Convido todos os nossos Associados para virem votar no dia 16 de novembro, pois a participação e o apoio de todos no crescimento da Entidade é muito importante”, finalizou Adailton.



/ASCOM ACIG.