Goiás

Câmara de Porangatu vai fechar 2018 com balanço positivo de ações

Focada na busca de melhorias para a qualidade de vida da população de Porangatu, a Câmara de Vereadores vai fechar o ano de 2018 com um balanço positivo de ações e propostas.

  • Publicado em 04/Dez/2018 às 23h12 ( atualizado às 23h46).



Entrega de obras e títulos marcam sessão especial na Câmara de Vereadores de Porangatu. Fotos: Ascom



Na tarde da última segunda-feira (03/12), o Presidente da Câmara de Porangatu, Waltham Glória (PHS), deu uma mostra dos bons resultados obtidos pela sua gestão em 2018, e o compromisso da casa com a comunidade.

Acompanhado dos demais vereadores e convidados, o parlamentar descerrou a placa de inauguração da obra de ampliação das salas de comissões, dos anexos de instalação do arquivo, a nova garagem, a reforma do telhado, de duas salas administrativas para contabilidade e controle interno, e a aquisição de móveis e equipamentos, além de um veículo, novo carpete e a reforma das cadeiras do Plenário Jales Ribeiro Mendonça.



“Hoje é um dia muito importante em minha vida. Uma vez que há onze meses assumi a responsabilidade de comandar esta honrosa casa de leis, com meus colegas Roberto Sorveteiro, Clodoaldo e Adriano Valadares. Não poderia deixar de agradecer meus pares que me confiaram o mandato”, disse Waltham Glória (PHS).



Ainda segundo o presidente, só foi possível fazer as melhorias na estrutura do legislativo municipal graças a economia de todos os vereadores e colaboradores.
Ao finalizar seu discurso, Waltham Glória agradeceu aos servidores da Câmara, os homenageados da noite, e anunciou que no próximo dia 31/12/2018, vai apresentar o demonstrativo de prestação de contas da sua gestão. “Apresentarei o demonstrativo de prestação de contas de minha gestão, reforçando total lisura e transparência”, finalizou.
















A ex- vereadora Rosemary Freitas Valle, é autora da propositura do titulo de cidadania, Conforme Lei Especial nº. 10 de 11 de outubro de 1993, ao senhor José Araújo de Oliveira, o Presidente da Câmara, Vereador Waltham Glória (PHS), fez a entrega ao agraciado.

Títulos
A cerimônia de outorga de Título de Cidadania Porangatuense foi realizada logo após as inaugurações, no Plenário Jales Ribeiro Mendonça. A solenidade fez a entrega da honraria para pessoas que nasceram em outras cidades, mas que se mudaram para Porangatu e que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao município ou nele tenham se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular. Foram agraciados com o título de cidadania os seguintes moradores de Porangatu: Elcival dos Reis Oliveira, José Araújo de Oliveira, José Ferreira de Paiva, Maria Da Paz Lima Freitas, Nilton De Oliveira Xavier, Pedro João Fernandes e Wilson Nunes Lúcio.

A cerimônia de entrega da honraria contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos parentes e amigos dos homenageados.



O vereador Edmilson Andrade (DEM), é o autor da propositura do titulo de cidadania, Conforme Resolução nº. 02 de 03 de abril de 2018, ao senhor José Ferreira de Paiva.



O Vereador Durão (PSB), é o autor da propositura do titulo de cidadania, Conforme Resolução nº. 05 de 16 de maio de 2017, ao senhor Elcival dos Reis Oliveira.



O Vereador Edmilson Andrade (DEM), é o autor da propositura do titulo de cidadania, Conforme Resolução nº. 02 de 03 de abril de 2018, ao senhor José Ferreira de Paiva.



O ex-vereador Silvestre Leal, é o autor da propositura do titulo de cidadania, Conforme Resolução nº. 09 de 14 de junho de 2016, senhor Nilton De Oliveira Xavier. 



O vereador Godê do Vila Nova (PP) , é autor da propositura do titulo de cidadania, Conforme Resolução nº. 09 de 19 de dezembro de 2017, a senhora Maria Da Paz Lima Freitas.




O vereador Valmir Martins “Du Couro” (PTB), é autor da propositura do titulo de cidadania, Conforme Resolução nº. 08 de 27 de setembro de 2017 ao senhor Pedro João Fernandes.