Cidades

Carros abandonados em ruas de Gurupi causam transtorno e risco para saúde de moradores

Vários veículos estão estacionados há anos nas ruas de Gurupi, no sul do estado. Prefeitura afirma que não existe previsão legal que permita a retirada dos carros.

  • Publicado em 05/Dez/2018 às 11h16 ( atualizado às 11h32).

Carcaças de carros abandonadas nas ruas de Gurupi, no sul do estado, estão causando transtorno e risco para saúde dos moradores. Um dos carros foi deixado em uma avenida movimentada do setor Eldorado e está no local há cerca de seis meses. Tem água dentro do veículo e até larvas de mosquito podem ser encontradas.

"Tá com o vidro quebrado, aí enche de água. Na verdade é um verdadeiro ninho de mosquito da dengue", disse o mototaxista José Coelho.

O veículo fica em frente ao comércio do Deusimar Marinho. Ele diz que além do risco de doenças o veículo atrapalha o trânsito. "Pode acontecer um problema, uma batida, e pode trazer uma doença através do mosquito. Esse carro tem de cinco a seis meses que está aqui", afirmou Deusimar Marinho.

O problema tem sido comum em várias quadras de Gurupi. No setor União, uma caminhonete está parada há meses com os vidros abertos. Na avenida Guaporé tem outra carcaça que acumula águae a menos de 100 metros há um caminhão na mesma situação.

"Autoridade deveria ter tomado uma providência para retirar esses veículos para outro local, retirar do meio da rua", afirmou José Coelho.

Veja o vídeo da matéria clicando aqui


Caminhonete está abandonada em avenida há vários meses — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



Outro lado

O diretor Municipal de Trânsito de Gurupi, Leon Barcellos, informou que não há previsão legal para retirada dos veículos.

"Não existe uma previsão legal que autorize a remoção desses veículos. O que nós vamos fazer agora é encaminhar para a Câmara municipal um projeto de lei para remoção legal desses veículos. Uma vez que o CTB [Código Brasileiro de Trânsito] não tem essa previsão."

O diretor pediu que os donos recolham os veículos para evitar transtornos: "Nós pedimos aos condutores que tenham consciência que esse bem dele está trazendo um prejuízo à saúde pública dele próprio e da comunidade."


Carcaça de fusca está em avenida de Gurupi — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Fonte: G1TO