Tocantins

Caiado pede que goianos enviem sugestões de novo nome para Agetop e internet não perdoa: "Primotop!"

Primo de Caiado comanda a Agetop depois de substituir um outro primo, o pecuárista Adebal Caiado.

  • Publicado em 11/Jan/2019 às 12h43 ( atualizado às 14h54).




Enio Caiado (dir) preside a Agetop.

A proposta feita pelo governador Ronaldo Caiado durante entrevista ao programa Papo Político, da CBN Goiânia, para que os cidadãos o ajudem a escolher um novo nome para a Agência de Transportes e Obras Públicas (Agetop) novamente virou motivo de piada nas redes sociais.

Ao falar da Agetop, o governador citou a prisão de ex-dirigentes, como Jayme Rincón, preso pelas operações Cash Delivery e Confraria. Rincón é suspeito de ter recebido dinheiro de propina da Odebrecht nas campanhas estaduais de 2010 e 2014 e de participar de esquemas de desvio de verbas do governo de Goiás.

Atualmente a Agetop é comandada pelo primo do governador, Enio Caiado. Antes, um outro primo do governador o pecuárista Aderbal Ramos Caiado. Ainda durante entrevista, o governador comentou sobre a nomeação de parentes no primeiro escalão do governo. “Estou colocando exatamente pessoas que eu sei que vão tratar daquele assunto com a mesma responsabilidade que eu trataria, que vão respeitar as regras de compliance aplicadas pela Controladoria, pela Procuradoria. É um governo de transformação em Goiás”, disse.

Mas nas redes sociais a decisão do governo de colocar parentes para conduzir a Agetop não foi bem recebida, tanto é que alguns internautas sugeriram nomes como: Caiatop, AgeCaiado e Primotop fazendo referência a indicaçãos de membros da familia Caiado.