Goiás

Prefeito diz que São Miguel do Araguaia passa por crise alarmante e defende reforma da previdência municipal

  • Publicado em 04/Fev/2019 às 22h06 ( atualizado às 22h13).




Texto publicado nas redes sociais, o prefeito defende reforma da previdência municipal mas diz encontrar resistência dos vereadores. 

O prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Cunha usou as redes sociais para manifestar sua preocupação com a crise que enfrentam os municípios goianos. “O município de São Miguel do Araguaia, passa por uma crise financeira alarmante. Possui cerca de 3 mil desempregados e necessita urgentemente de uma reforma na previdência Municipal”, diz trecho texto publicado nas redes sociais.

Segundo o prefeito, ele teria tentando colocar em pauta essa reforma, porém alguns vereadores possuem receio da repercussão negativa do projeto, por isso a prefeitura retirou o mesmo de pauta.

Ainda no texto, o gestor mencionou a ação que move contra duas empresas que deveriam estar em funcionamento depois de pegar incentivos financeiros do estado e do município.

 


Veja o texto na íntegra: 


O Brasil passa por uma crise financeira gravíssima. São cerca de 14 milhões de desempregados. O Brasil necessita urgentemente de investimentos para gerar emprego e renda. A previdência está quebrada. Especialistas dizem que uma reforma previdenciária é indispensável para que se possa trazer novos investimentos, para que se possa gerar emprego e renda.

Políticos Que pensam no País são favoráveis à uma reforma previdenciária. Os políticos contrários pensam apenas em seu lado pessoal, tendo em vista que a posição favorável acaba trazendo desgaste. O estado de Goiás possui aproximadamente 400 mil desempregados. De forma que, nosso estado é um reflexo do cenário Federal.

Nosso Estado passa por uma crise financeira gravíssima, onde a arrecadação não é capaz de cobrir as despesas. Necessitando assim que sejam tomadas medidas de contingenciamento. Nosso estado não possui dinheiro para investimento. Necessita também de uma reforma previdenciária. O município de São Miguel do Araguaia, passa por uma crise financeira alarmante. Assim como os outros municípios do nosso estado e de nosso país. De forma que podemos dizer que vivemos um reflexo do nosso Estado e de nossa nação.

São Miguel possui cerca de três mil desempregados e necessita urgentemente de uma reforma na previdência Municipal. Até tentei colocar em pauta essa reforma, porém alguns vereadores possuem receio da repercussão negativa deste projeto, por isso solicitei a retirada deste projeto da pauta. Não tive medo de ingressar na justiça, contra gigantes que levaram dinheiro e estão fechados como frigorifico e Bionorte.

A Bionorte assim como o frigorífico receberam incentivo do estado e do município de forma que acionei e me reuni diversas vezes com autoridades da fazenda estadual para discutir esse assunto. Entenderam acolher minhas solicitações e notificaram ambos. O frigorífico e a Bionorte já foram notificadas. Ou abrem ou devolvem o valor atualizado que o estado emprestou. Salvo engano 15 milhões em valores atuais para a bionorte e cerca de 21 milhões para o frigorífico.

O frigorífico além de ser acionado na justiça e na Sefaz. Realizei também denúncia no CADE (Conselho administrativo de defesa econômica). Não me acovardei e em virtude dessas denúncias por mim realizadas garanto que Estes estabelecimentos irão funcionar. Seja durante minha gestão ou em outra.

Tenho incansavelmente buscado atrair investimentos para o nosso município buscando que empresas aqui se instalem.
Pelas minhas andanças pelo estado e por Brasília já foram conseguidos mais de 20 milhões em investimentos de infraestrutura para São Miguel que só não tiveram reflexos em São Miguel em virtude de burocracias desnecessárias de órgãos federais e estaduais.

Bolsonaro não é mágico , Caiado não é mágico e logicamente eu também não. O que garanto é que dia 31 de Dezembro de 2020 encerrarei o mandato que os saomiguelendes confiaram em mim na certeza de que muitas não agradei e muitas vezes decepcionei mais fiz o que foi melhor para o município. Talvez o tempo permita a sociedade compreenda que medidas que tomei foram importantes para nosso município.

Fevereiro/2019
Dr. Nélio Cunha
Perfeito São Miguel do Araguaia