Tocantins

Policia recupera gado roubado em fazenda de Sandolândia e vendido para frigorífico em Alvorada

Crimes foram em Sandolândia, na região sul do estado. Polícia Militar encontrou pelo menos 25 animais que foram furtados em fazenda no pátio de frigorífico em Alvorada.

  • Publicado em 04/Fev/2019 às 22h33 ( atualizado às 22h39).



Suspeitos de furto de gado foram presos na região sul do Tocantins — Foto: Débora Ciany/TV Anhanguera


Três pessoas foram presas por suspeita de furto de gado e falsificação de notas fiscais na tarde desta segunda-feira (4). Os crimes foram na cidade de Sandolândia, na região sul do estado, mas o flagrante foi em um frigorífico de Alvorada. Pelo menos 25 animais foram recuperados.

Os suspeitos foram identificados como Adelson Pereira de Oliveira, de 39 anos; Valdemir Costa Ribeiro Filho, de 25 anos e Mauro Pereira de Brito, de 55 anos. Os furtos teriam sido cometidos por Oliveira e Ribeiro Filho e a fraude na documentação seria de responsabilidade de Brito.

Pelas investigações, os animais eram retirados de propriedades rurais durante a noite e levados até Brito, que comprava as cabeças de gado e produzia as notas frias. Os bois eram revendidos para frigoríficos como se fossem animais legalizados.

Os três suspeitos foram levados para a delegacia de Alvorada, onde o flagrante foi registrado. O delegado ainda ouvia os suspeitos por volta das 20h.



Suspeito foram encaminhados para a delegacia de policia de Alvorada. Foto: Divulgação

Com informações do G1