Goiás

São Miguel do Araguaia segue exemplo de Uruaçu e Porangatu e anuncia que não irá realizar o carnaval 2019

  • Publicado em 04/Fev/2019 às 22h49 ( atualizado às 22h50).

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura de São Miguel anunciou que também não irá realizar a festa do rei momo esse ano. A alegação é a mesma das demais prefeitura do Norte de Goiás. Crise financeira. 


COMUNICADO IMPORTANTE CARNAVAL SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA 2019.
A Prefeitura de São Miguel do Araguaia não podendo mais postergar, embora tenha buscado diversas alternativas para a realização do Carnaval, vem a público esclarecer a comunidade sãomiguelense e cidades circunvizinhas que não realizaremos a edição do Carnaval 2019 em São Miguel do Araguaia/GO. Em respeito à expectativa dos saomiguelenses e ante a escassez de recursos por que passa o país, o estado e também os municípios, a Prefeitura informa que, buscará alternativas de parcerias com a iniciativa privada para a realização da festa.

Antes desta tomada de decisão, a Prefeitura buscou viabilizar a realização da festa, cadastrando proposta de contratação shows junto ao Ministério do Turismo onde também, por contenção de despesas, não logramos êxito.

Outro ponto que justifica tal decisão foi a falha nos repasses, devidos pelo Estado de Goiás para suprir a saúde e o transporte escolar em nosso município.
Assim, priorizando o que realmente mais importa à nossa população, dando transparência em suas decisões, a Prefeitura reafirma o compromisso em manter as necessidades básicas à população e, diferente do Estado e muitos outros municípios, mantém o pagamento de seus funcionários e fornecedores rigorosamente em dia. Além disso, apesar das dificuldades, ainda mantém o Hospital Municipal Adailton do Amaral, que tem viés Regional, em pleno funcionamento e o transporte de alunos com absoluta regularidade, dentre outros serviços essenciais à população.

Contudo, a fim de oportunizar e atender quem gosta da festa do Carnaval, a Prefeitura publicará chamamento público para que as pessoas físicas ou jurídicas, que tenham interesse em realizar o evento de forma particular, possam apresentar suas propostas à comissão que analisará caso a caso sendo classificada a mais vantajosa ao município e a seu povo.

Por fim, temos a obrigação de conter gastos que não sejam estritamente necessários e primordiais à qualidade de vida de nosso povo. Não temos o direito de sacrificar o que é essencial para oferecer o Carnaval.

Lamentamos e contamos com a compreensão dos saomiguelenses, dos amigos das cidades vizinhas que sempre prestigiam nossas festas.
Prefeitura Municipal de São Miguel do Araguaia, aos 04 dias do mês de fevereiro de 2019.