Tocantins

Vereadores visitam barragens com risco de rompimento em Formoso do Araguaia

  • Publicado em 07/Fev/2019 às 10h23 ( atualizado às 10h40).



Os vereadores Heno Rodrigues, J Cleves, Oziel Corrente e o Presidente da Câmara Municipal de Formoso Robson Haritianã, visitam a barragem Calumbi I e nas redes sociais manifestaram preocupação com o risco de rompimento.

“A situação é bastante preocupante, pois há risco iminente de ruptura das barragens do Calumbi I, Calumbi II e Taboca que estão na lista de barragens com estrutura comprometidas, conforme relatório da Agência Nacional de Águas (ANA), divulgado em 2017”, comentou o vereador Heno Rodrigues.

Segundo o parlamentar, a barragem que rompeu em Mariana tinha 68 milhões de metros cúbicos e o complexo de represas do Rio Formoso tem 268 milhões de metros cúbicos. “Diante da situação, os vereadores já acionam as autoridades competentes e o Governo do Estado para adoção de medidas preventivas e para que as barragens sejam revitalizadas dentro da maior urgência possível.Não ficaremos inertes e/ou omissos diante dos fatos que evidenciam risco preocupante de tragédia em nosso município”, finalizou.