Cidades

ECOPONTO de Porangatu recolhe mais de 20 toneladas de pneus velhos

  • Publicado em 08/Fev/2019 às 18h55 ( atualizado às 19h27).

Nesta sexta-feira, 08, a Prefeitura de Porangatu por meio da Secretaria Municipal de Saúde fez o recolhimento de mais de 20 toneladas de pneus velhos do ECOPONTO localizado no município. A população em geral pode levar os seus pneus velhos para o local que fica localizado no Galpão Sementeira-Tédão na BR-153 em frente a Rodo auto e próximo ao Posto Presidente que será enviada para a reciclagem.

A iniciativa tem como foco principal a diminuição da poluição do meio ambiente e o combate ao Mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya que usam do pneu com água parada para proliferação do mosquito.











 














Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti em todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Porangatu iniciou na última terça-feira (05) o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti em todas as regiões da cidade. A operação engloba a inspeção aos imóveis, roçagem, recolhimento de materiais do lixo de risco e a eliminação de criadouros em casas abandonadas.

O gerente de Endemias, Márcio Arruda, explicou que a intenção é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate.



Os agentes municipais de endemias vão vistoriar as residências, pontos críticos e pontos comerciais de Porangatu. Para isso, é essencial a parceria com a Secretaria de Obras e Urbanismo, para o transporte de materiais de descarte, roçagem e limpeza.

De acordo com o decreto de 28 de novembro de 2018, ficam os proprietários obrigados a manter seus terrenos, lotes, pátios, ou quintais livres do acúmulo de água de qualquer quantidade ou natureza que possam gerar o mosquito Aedes. As pessoas, empresas e instituições que estejam em desacordo com as normas e prevenção exigidas por este decreto serão multadas de acordo com o artigo 194 do código de postura do município.












Fonte Assessoria