Política

Eleição de 2020 promete em Alvorada; confira os prováveis nomes para disputar a prefeitura

O portal fez levantamento de alguns nomes que já se dispuseram a pré-candidatos e outros que a sociedade especula

  • Publicado em 19/Fev/2019 às 21h51 ( atualizado às 22h35).



Com altos e baixos na gestão, atual prefeito Paulo Antonio espera chegar bem avaliado no período eleitoral e com o apoio do governo do Estado. 

Inicia-se o ano de 2019, logo os bastidores da política municipal começam a movimentar e os cidadãos alvoradenses começam a questionar quem serão os candidatos a prefeito de Alvorada no pleito de 2020. Nossa equipe fez o levantamento de alguns nomes que já se dispuseram a pré-candidatos e outros que a sociedade especula.

Começando pelo atual prefeito Paulo Antônio: entrou na vida política em 2016 com uma surpreendente vitória, vem realizando uma gestão com altos e baixos, sem dúvida alguma é um candidato que sai forte na largada eleitoral, mas, equilibra-se para não perder mais companheiros devido seu temperamento considerado forte.

Atualmente vive em pé de guerra com a Câmara de Vereadores e com a saída do experiente secretário de Finanças Milton Guerra, e do presidente da Câmara Ney China gerou especulações sobre sua capacidade de articulação política tendo em vista que vários nomes responsáveis, por essa parte, nas eleições de 2016 já deixaram a sua base.





"Estamos iniciando as conversas. Tudo no início depende do apoio popular", disse José Wached (PMDB)

José Wached, ex-prefeito da cidade, é visto como grande rival do atual gestor, e vem silenciosamente tentando manter seu grupo forte e unido. Hoje conta com o apoio dos “descartados”, pelo Palácio Municipal e também com a maioria dos vereadores.

O único problema está dentro do diretório do seu partido, ainda rachado desde as convenções municipais e eleições de 2016. Dois grupos disputam o comando da sigla, mas segundo informações apuradas, parece que a situação deve se resolver ainda esse ano. No próximo mês, lideranças do diretório do PMDB de Alvorada vão se reunir para resolver essa questão de uma vez por todas.

Perguntado sobre a possibilidade de sair candidato, José Wached cauteloso, disse que têm pessoas que estão querendo que ele coloque o nome. “Estamos iniciando as conversas. Tudo no início depende do apoio popular”, frisou.



“Vou após o carnaval reunir com os senadores (Kátia e Irajá) para tratar deste objetivo”.

Reginaldo Martins, ex-gestor da cidade, já anunciou que disputará a prefeitura novamente em 2020. E espera contar com o apoio dos senadores Irajá Abreu e Kátia Abreu que nos bastidores mantêm uma estreita relação com o governador Mauro Carlesse.

Sem partido, Martins disse que a partir do mês que vem, começa os encontros para pavimentar o caminho rumo à Prefeitura de Alvorada. “Vou após o carnaval reunir com os senadores (Kátia e Irajá) para tratar deste objetivo”, confirmou.

Esses são alguns nomes que podem aparecer em 2020, naturalmente alguns nomes desidratem e não consolidem e pode ser que surja outros nomes, o certo que os jogos estão iniciando e devemos analisar cada nome.