Tocantins

Criminosos fogem após explodir carro-forte no Tocantins

Crime aconteceu entre Guaraí e Tupirama. Policiais militares, civis e federais estão apurando a ocorrência e procurando os suspeitos.

  • Publicado em 20/Fev/2019 às 19h54 ( atualizado às 22h14).

Criminosos explodiram um carro-forte na tarde desta terça-feira (20) na BR-235. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu entre Guaraí e Tupirama, na região centro-norte do Tocantins. A transportadora de valores confirmou o assalto.

Os policiais disseram que receberam uma ligação informando que havia um carro-forte destruído atravessado na pista e um homem encapuzado no local.

Segundo a PM, os criminosos fizeram a abordagem usando um carro de passeio prata e uma caminhonete branca. Eles atacaram o carro-forte pelos dois lados e por isso o veículo ficou atravessado na pista, já que tentou fazer uma manobra de retorno quando percebeu a abordagem.

Os quatro seguranças que estavam escoltando o dinheiro se abrigaram na mata. Os criminosos estouraram o veículo e fugiram na caminhonete em direção a Guaraí. O carro de passeio foi incendiado próximo à ferrovia Norte-Sul.



Um dos carros utilizado na ação foi encontrado pegando fogo — Foto: Fred Alves/Centro Norte Notícias


Os suspeitos estão sendo procurados. O carro-forte estava levando dinheiro para abastecer uma cooperativa de crédito em Pedro Afonso.

Ainda não há informações sobre o valor levado e nem do paradeiro do motorista da transportadora de valores. Equipes da PM, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local.

O último caso de assalto a carro-forte no Tocantins foi em outubro de 2017. O caso também foi na região de Guaraí mas na BR-153, que liga a cidade a Presidente Kannedy. Na época um veículo foi incendiado e dinheiro ficou espalhado pela pista.



Teto do carro-forte foi arrancado com a explosão — Foto: Fred Alves/Centro Norte Notícias






Fonte: G1TO