Tocantins

Com ações interativas, Procon Tocantins realiza Semana de Defesa do Consumidor

  • Publicado em 11/Mar/2019 às 22h14 ( atualizado às 22h15).

Em comemoração ao Dia Mundial de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/TO) realiza a Semana do Consumidor, a partir desta segunda-feira, 11, até a sexta-feira, 15, com o objetivo de orientar os consumidores sobre direitos e cuidados na aquisição de produtos e contratação de serviços.

Serão desenvolvidas atividades que abordam a relação de consumo entre fornecedor e consumidor, alertando sobre situações cotidianas e também os procedimentos de como reclamar em caso de irregularidades. As ações serão realizadas por meio da distribuição de materiais educativos nos 10 núcleos regionais do Procon; palestras sobre temas voltados à educação para consumo; orientações financeiras; noções sobre o Código de Defesa do Consumidor; direitos básicos; consumo consciente e precificação; assim como seminários em escolas, faculdades e associações comerciais. Também será realizado o Procon nos Bairros, ampliando o atendimento em alguns setores para aproximar ainda mais o Procon da população.

Para o superintendente do Procon/TO, Walter Viana, os atendimentos durante a Semana do Consumidor serão intensificados. “Os consumidores poderão tirar suas dúvidas, informar melhor sobre seus direitos, conhecer mais o Procon e seu funcionamento”, ressaltou.

A programação completa da Semana do Consumidor pode ser acessada no site do Procon, no link https://procon.to.gov.br/noticia/2019/3/8/com-acoes-interativas-procon-tocantins-realiza-a-semana-de-defesa-do-consumidor/.




Fonte: Secom - TO