Tocantins

V Conferência Municipal de Saúde é realizada em Cariri do Tocantins

  • Publicado em 12/Mar/2019 às 15h58 ( atualizado às 16h08).

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Cariri, realizaram nessa terça-feira (12), a 5° Conferência Municipal de Saúde, de Cariri do Tocantins. O evento teve sua abertura solene ás 07h30 e será encerrado as 17h30 na Câmara Municipal, o tema proposto foi: Democracia e Saúde. Estiveram presentes, lideranças religiosas, políticas e palestrante.

A abertura do evento ficou por conta dos cantores gospel, Williamar e Mariângela, do Diácono Domingos Pereira da Silva, Hino Nacional e o palestrante convidado e Secretario de Saúde de Santa Rita do Tocantins, Sinvaldo Morais, que terá como um dos assuntos os eixos temáticos: Saúde como direito, consolidação do SUS e Financiamento do SUS.

“Fico feliz em representar a prefeitura nesse evento tão importante para a saúde do município, nós temos que fomentar cada vez mais essas discussões para conseguirmos chegar em um denominador comum, com esse encontro nossa equipe pode se especializar, trocar ideias e experiências para coloca-las em pratica em prol da sociedade. ” Afirma o Sec. De Finanças, Warley Vaz.

“A Conferência Municipal de Saúde é um momento oportuno para o cidadão propor melhorias para o serviço de Saúde prestado a sociedade. Também o momento de ter a garantia de voz e voto, diante dos desafios que o SUS vem enfrentando ao longo dos anos e tem a enfrentar nos próximos anos. Por isso esse momento e muito importante para todos nós cidadãos que almejamos um SUS como direito de todos. ” Concluiu o Sec. De Saúde, Leandro Evaristo.

A conferência é realizada de 4 em 4 anos, tendo sua primeira edição em 2003.






Fonte: Ascom Prefeitura