Tocantins

Feira e entrega de kits reforçam atenção da gestão Junior Marajó com a educação

  • Publicado em 25/Mar/2019 às 10h45 ( atualizado às 18h41).



A Escola Municipal Divina Ribeiro Borges realizou, no último sábado (16), a Feira Regional dos Alimentos. Ação que faz parte do projeto “Semana da alimentação escolar”, desenvolvido pela nutricionista escolar, direção, equipe pedagógica, professores e alunos da U.E, durante os dias 12 e 16 deste mês.

O principal objetivo da ação foi resgatar e despertar o interesse para a vasta quantidade de alimentos regionais presentes em todas as regiões brasileiras e típicos da nossa flora e fauna, além de estimular o desenvolvimento e a troca de habilidades culinárias, resgatando e valorizando o ato de cozinhar e apreciar os alimentos, seus sabores, aromas e suas apresentações, de forma a contribuir para a melhoria da alimentação da população.

A programação do evento contou com apresentações musicais, declamações de poemas, palestra com a nutricionista, cálculo do IMC (realizado pelo professor de educação física) e a tão esperada degustação dos deliciosos pratos típicos de cada região.



Kits escolares
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no último dia (23), uma reunião com os pais dos alunos das turmas da educação infantil (pré I e pré II), da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges. O objetivo do encontro foi apresentar e entregar kits com materiais didáticos a serem utilizados pelos alunos, pais e professores durante todo o ano letivo de 2019.

Os kits contêm:

Livro do aluno (diversas atividades ilustradas);

Livro da família (sugestões de leitura e atividades);

Livro do professor (guia com sugestões metodológica e passo a passo das atividades a serem desenvolvidas em sala de aula);

Encartes.

Alunos, pais e professores serão beneficiados com esta ação que garante fomentar a qualidade de ensino na educação infantil em nosso município. Todo o material foi adquirido através do repasse de recursos do governo federal ao município.

Com informações da Ascom/Prefeitura