Política

Lideranças da oposição podem trocar Eronildo Valadares por Márcio Luis em 2020

  • Publicado em 02/Mai/2019 às 12h11 ( atualizado às 12h17).



Ex-presidente da ACIAP, o advogado Márcio Luis (sem partido) pode ser a aposta da oposição em 2020. 

Com o grupo de oposição dividido e desanimado, o nome do advogado porangatuense Márcio Luis (sem partido) surge como um estímulo para uma disputa mais competitiva pela prefeitura nas eleições de 2020. A oposição sabe que apesar dos desgastes que um mandato pode gerar, quem está com a caneta na mão já entra na disputa em vantagem.

Aposta
Nos bastidores, vários nomes ligados ao tradicional grupo de oposição, liderado até então pelo ex-prefeito Eronildo Valadares (MDB) já sinalizaram preferência pelo o nome do advogado e ex-presidente da ACIAP, Márcio Luiz, como a mais coerente aposta para disputar a prefeitura de Porangatu. Alguns desses nomes, por enquanto, estão receosos e preferem manter o silêncio, até a hora do “pega pra capar”.

Base desmontada
Se o ex-prefeito Eronildo Valadares e Vanuza Valadares continuarem com as suas bases desmontadas, provavelmente terão dificuldades de encabeçar alguma chapa majoritária no ano que vem. A esperança estaria em Goiânia, no Palácio das Esmeraldas, também lutando para ganhar força política. O governador Ronaldo Caiado espera melhorar sua imagem desgastada perante a opinião pública, por causa de um início de mandato medíocre, para poder ajudar os aliados do Norte goiano. Até lá? A moita balança e a gente não vê os "bichos".