Goiás

Feira do Produtor completa três anos e faz sucesso em Santa Tereza de Goiás

  • Publicado em 03/Jun/2019 às 09h59 ( atualizado às 16h45).



Realizada todo mês, feira reúne produtores rurais, comerciantes e comunidade em geral. Foto: Ascom


Por Claudemir Brito
Da redação


Normalmente, nas cidades do interior brasileiro, as feiras livres são consideradas pelas famílias locais um dos mais importantes mecanismos de abastecimento de alimentos devido ao baixo preço e até mesmo pelos costumes da região. Para muitos, fazer compras na feira é considerado um momento de lazer e ainda um local para se encontrar com os amigos.

A Gestão Edson Palmeira realiza mais uma conquista em prol da população de Santa Tereza promovendo a inclusão social e a valorização do homem do campo.

A Feira do Produtor é realizada uma vez por mês com a participação de 30 feirantes comercializando frutas, verduras, derivados de leite, artesanato, carnes, doces, confecções e praça de alimentação com som ao vivo e brinquedos para as crianças.



A prefeitura a pedido dos feirantes pretende realizar a feira quinzenalmente. Apresentações culturais também fazem parte do evento.

O prefeito Edson Palmeiras disse que a feira é um local de encontro das famílias de Santa Tereza e reúne além dos produtores rurais, comerciantes locais e de cidades vizinhas.

Ainda segundo o prefeito, a prefeitura como incentivo para aumentar a oferta de produtos, disponibiliza dois tratores com valores reduzidos para os atender os pequenos produtores do município e também é feita periodicamente a recuperação das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção.


Veja a entrevista e mais imagens da feira do produtor de Santa Tereza de Goiás:



Imagens: Claudemir Brito Edição: Clebersom Brito





Em Santa Tereza de Goiás, a feira do produtor completou três anos e está mostrando a importância e a força que os feirantes da cidade têm. Foto: Elis Regina Brito














Recuperação de estradas vicinais facilita o escoamento da produção agropecuária em Santa Tereza.