Cidades

Mutirão será realizado pelo CCZ de Gurupi para castrar gatos de rua capturados na cidade

Animais de moradores de baixa renda também serão castrados. Segundo o Centro de Controle de Zoonozes, serão atendidos 150 gatos entre machos e fêmeas.

  • Publicado em 07/Jun/2019 às 12h08 ( atualizado às 12h08).

Gatos de rua serão castrados durante o primeiro mutirão de castração que será realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses em Gurupi, na região sul do estado. Ao todo, 150 felinos vão passar pelo procedimento neste sábado (8). Também serão atendidos animais de moradores que realizaram cadastro.

De acordo com o coordenador do CCZ de Gurupi, Henrique Alencar, armadilhas foram montadas pela cidade para capturar os animais de rua.

"A expectativa é castrar mais de 150 felinos. Os que nós capturamos estão no Centro de Zoonoses aguardando para castração. Os mais ariscos nós pegamos com as armadilhas e serão devolvidos para os locais de origem após a castração", disse.


Quantidade de gatos abandonados é um problema em muitas cidades — Foto: Marcela Pires/Prefeitura de Araguaína


Também serão atendidos animais de moradores que fizeram o agendamento. "Foi feito um cadastro da população de baixa renda e pessoas que tem muitos animais", disse.

O mutirão está sendo realizado pela Secretaria de Saúde de Gurupi, por meio do CCZ, com apoio de dez veterinários voluntários.

Fonte: G1TO