Polícia

Integrante do CIOPAER – TO persegue suspeito de roubo e efetua sua prisão em Palmas

De acordo com o delegado Wanderson Chavez de Queiróz, o policial militar, que estava de folga, encontrava-se no local quando um indivíduo, em posse de um revólver calibre 38, anunciou o assalto e subtraiu uma pequena quantia em dinheiro do caixa, bem como o aparelho celular do policial.

  • Publicado em 04/Jul/2019 às 19h05 ( atualizado às 19h07).

Na manhã desta quinta-feira (4), um sargento do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo que cometia roubo em estabelecimento comercial, no Jardim Aureny I, em Palmas. De acordo com o delegado Wanderson Chavez de Queiróz, o policial militar, que estava de folga, encontrava-se no local quando um indivíduo, em posse de um revólver calibre 38, anunciou o assalto e subtraiu uma pequena quantia em dinheiro do caixa, bem como o aparelho celular do policial.

O sargento não reagiu, mas passou a seguir o criminoso, que acabava de sair do local do crime, conduzindo uma Honda Biz, também subtraída momentos antes. Ao abordar o criminoso, o sargento identificou-se como policial e solicitou que A.S.S, de 25 anos, se entregasse. No entanto, o indivíduo reagiu à abordagem, apontando em direção ao policial o revólver utilizado no roubo e efetuando um disparo, que, por falha na arma, não atingiu o policial, que conseguiu neutralizar a ação delituosa com um disparo na perna do assaltante.

Imediatamente, o sargento acionou o socorro e efetuou a detenção do homem, que foi conduzido até a sede da Unidade de Pronto Atendimento da Região Sul de Palmas – UPA Sul, onde foi medicado e, logo após, conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil na região, onde foi autuado pelos crimes de roubo qualificado e latrocínio tentado. Na oportunidade, foram apreendidos uma motocicleta, Honda BIZ, dois parelhos celulares, um revólver calibre 38, bem como mais de R$ 300 reais que o suspeito havia roubados de diferentes pessoas

Na unidade policial, o delegado plantonista Wanderson Chaves Queiroz ainda procedeu ao cumprimento de mandado de execução penal da Comarca de Imperatriz – MA contra A.S.S., pelo crime de roubo qualificado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.





Fonte: Ascom