Polícia

Homem é preso em banco tentando usar documentos falsos para quitar dívidas

Suspeito negou que tenha falsificado os papéis e disse que também tinha sido enganado. Falsificação foi comprovada por cartório; homem vai responder por uso de documento falso.

  • Publicado em 05/Jul/2019 às 14h24 ( atualizado às 14h29).

Um homem de 53 anos foi preso em uma agência bancária de Araguaína, norte do Tocantins, tentando utilizar documentos falsos para comprovar a quitação de débitos que tinha no próprio nome. O suspeito negou que tenha falsificado os papéis e disse que também tinha sido enganado. As informações são da Polícia Militar.

O homem tem uma dívida com cheques devolvidos, que chega a quase R$ 7 mil. De acordo com a PM, ele tentou limpar o nome apresentando quatro cartas que destacavam ter feito o pagamento dos débitos.

Porém, diante da suspeita de falsificação um representante do cartório foi chamado ao local e comprovou que três das quatro declarações eram realmente falsas.

Ainda de acordo com a polícia, o homem disse que tinha emprestado três cheques para terceiros que não pagaram as dívidas e por causa disso seu nome foi para o SPC. Afirmou ainda que ao cobrar os devedores recebeu os documentos para que limpasse seu nome no banco.

O suspeito foi preso e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por uso de documentos falsos.


Fonte G1TO