Cidades

Servidores da prefeitura de Alvorada são presos por uso de maquinário público no transporte de areia

Caminhão da Prefeitura de Alvorada é flagrado descarregando cascalho em residência particular e motoristas são detidos

  • Publicado em 07/Ago/2019 às 12h25 ( atualizado às 13h10).



Motoristas ainda estão presos na Delegacia de Polícia de Alvorada pelo crime de peculato. MP deve investigar se eles recebiam ordens ou estavam entregando cascalho por conta própria. Foto: Ilustrativa

Ontem, 06, um caminhão basculante da Prefeitura Municipal de Alvorada foi flagrado pelo promotor de Justiça da Comarca de Alvorada, Adailton Saraiva Silva descarregando cascalho em uma residência no centro da cidade, que imediatamente chamou a Polícia Militar para registrar o flagrante.

Além do caminhão foram encaminhados para a delegacia dois diretores da garagem, que continuam presos esperando a audiência de custódia que acontece às 17hs.
O portal não teve acesso ao boletim de ocorrência para saber o que foi dito nós depoimentos. Mas segundo o site apurou, o MP já vinha recebendo várias denúncias sobre a prática de entrega de areia, feita supostamente de forma corriqueira e informal, apenas com ordem verbal sem qualquer controle por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O MP deve investigar se os servidores seguiam ordens ou estavam entregando o cascalho por conta própria.

O crime de peculato, com o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa.

MP atuante
O promotor de Justiça Adailton Saraiva Silva vem combatendo com seriedade e imparcialidade os crimes praticados contra o patrimônio público nas comarcas que ele representa, e por isso, seu trabalho vem sendo bastante elogiado pela população. Diariamente várias denúncias chegam na promotoria e não ficam engavetadas. O promotor vem buscando resolver com agilidade todos os assuntos que envolvem o mal-uso do patrimônio público, e que vão contra os interesses da comunidade.