Política

Deputado Gleydson Nato solicita unidade móvel de coleta de sangue para atender Gurupi e região

Atualmente, todas os cidadãos da região sul quando querem fazer doação de sangue precisam se dirigir ao Hemonúcleo de Gurupi.

  • Publicado em 08/Ago/2019 às 18h25 ( atualizado às 16h13).

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quinta-feira, 8, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, um requerimento que solicita ao Governo do Estado, aquisição de Unidade Móvel de Coleta de Sangue para atender a demanda de Gurupi e região.

No requerimento, o parlamentar lembra da defasagem no estoque de sangue do Hemonúcleo de Gurupi que atende unidades hospitalares de 17 cidades da região sul do Tocantins. Atualmente, todas os cidadãos da região sul quando querem fazer doação de sangue precisam se dirigir ao Hemonúcleo de Gurupi.

 A aquisição dessa unidade móvel permitirá o deslocamento apropriado e eficaz pelos bairros de Gurupi, e na região sul do Estado, facilitando assim a coleta de sangue. "É preciso fazer uma campanha mais concentrada nas cidades, onde não possui Hemonúcleo, para que essa coleta seja realizada de forma mais eficaz e às informações concietizarem a população”, afirmou o deputado.

Fonte: Ascom