Tocantins

Diretor da garagem preso confirma em entrevista distribuição de cascalho em Alvorada

  • Publicado em 08/Ago/2019 às 23h49 ( atualizado às 00h56).



"Diretor da Garagem de Alvorada preso por uso indevido de veículo da prefeitura confirma que distribuição de cascalho é comum na cidade". 


O diretor da Secretaria de Transportes, Irmão Alcides, confirmou durante entrevista em uma rádio de Alvorada, que a entrega de cascalho é uma prática comum na atual gestão. 

O MP, segundo informações apuradas pelo portal, vai anexar a confissão do diretor feito na rádio, no processo investigatório que será instaurado para apurar o caso.

Ainda na entrevista, o diretor ironizou o episódio da prisão, afirmando ter ficado contente por "ter sido preso enquanto estava trabalhando". 

Na terça-feira, a pedido do MP, o diretor da garagem foi preso depois de um um caminhão caçamba ser flagrado entregando areia em uma residência particular no setor Oeste.

Veja a entrevista na íntegra:


O MP segundo o site apurou, já teria chamado o diretor na promotoria e o alertado que a prática de distribuição de cascalho com veículo público não era permitido por lei.

Por desobedecer o alerta do promotor, e por ter sido flagrado usando indevidamento o veículo da prefeitura, como punição ficará 60 dias afastado das suas funções na garagem municipal.

O crime de peculato, com o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa.