Polícia
Polícia Militar realiza estudo para implantação do sistema de vídeo monitoramento em Formoso do AraguaiaO oficial também apresentou os modelos de equipamentos disponíveis no mercado, adequados ao projeto, bem como explanou acerca da sua funcionalidade.
O 4º Batalhão de Polícia Militar, por intermédio do comando da 3ª Companhia Operacional, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg realizou nesta semana o estudo técnico para implantação do sistema de vídeomonitoramento em Formoso do Araguaia – TO.
Os levantamentos foram feitos pelo capitão João da Costa Gomes Ferreira, subcomandante da 4ª CIPM e atendem solicitação da diretoria do Conseg com a finalidade de estabelecer os pontos estratégicos para instalação das câmeras de segurança. O oficial também apresentou os modelos de equipamentos disponíveis no mercado, adequados ao projeto, bem como explanou acerca da sua funcionalidade.
O projeto de vídeomonitoramento em Formoso do Araguaia surgiu a partir de debates dos membros do Conseg, que preocupados com a melhoria da segurança pública local, buscam em parceria com a Polícia Militar e demais forças de segurança, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade em geral, meios tecnológicos e medidas preventivas com vista à redução dos índices de criminalidade naquele município.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, destacou a importância do projeto e afirmou que a Unidade tem incentivado e buscado parcerias com todos os municípios, órgãos, entidades públicas e privadas da região sul do Estado com o propósito de implantação do sistema de vídeomonitoramento voltados para a prevenção criminal.
Cap Ferreira (c) e membros do Conseg de Formoso do Araguaia
Fonte: 4º BPM - TO
Essa foi a maior produção trimestral do item desde 1987 segundo o IBGE
Determinação foi do presidente Jair Bolsonaro