Tocantins

Hospital de Referência de Gurupi capacita equipe de enfermagem

“O escopo desta ação é capacitar e instrumentalizar os nossos profissionais a lidar frente às paradas cardiorrespiratória tanto a nível médio e avançado”.

  • Publicado em 05/Set/2019 às 18h40 ( atualizado às 18h42).

Com o objetivo de aprimorar as práticas já rotineiras dos serviços de urgência e emergência, o Hospital de Referência de Gurupi (HRG), realiza nos dias 04, 11 e 17 deste mês, a Capacitação em Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida em Cardio. A programação voltada para a equipe de enfermagem do Pronto Socorro adulto ocorre na própria unidade.

Segundo a diretora geral do HRG, Cristiane Uchôa, essa capacitação é de suma importância para assistência de enfermagem que no cotidiano da rotina hospitalar se depara com situações que necessitam de um atendimento célere e eficaz. “O escopo desta ação é capacitar e instrumentalizar os nossos profissionais a lidar frente às paradas cardiorrespiratória tanto a nível médio e avançado”.

O HRG realiza uma média de mil atendimentos mensais no Pronto Socorro Adulto, sem contar o Pronto Socorro Infantil e Pronto Socorro da Maternidade. “Devido à grande demanda que temos, é de suma importância que saibamos lidar com estes pacientes com a maior celeridade, evitando óbitos e inclusive otimizando a ocupação da unidade”, destacou a diretora.

A capacitação é facilitada pelo professor Tony Regis Barbosa, com uma vasta experiência no tema acima citado. O mesmo tem certificado como instrutor do Suporte Básico de Vida (BLS) e ACLS ou Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC) pela American Heart Association.




Fonte: Secom TO