Cidades

Ministério Público desenvolve projeto social em escolas do município de Arraias

A iniciativa é do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Arraias.

  • Publicado em 05/Out/2019 às 18h48 ( atualizado às 19h33).

Estudantes de três escolas públicas de Arraias, na região Sudeste do Tocantins, participaram, ao longo da última semana, de uma série de atividades do projeto social "A força do exemplo e a educação transformando vidas", que incentiva a prática da leitura e combate à evasão escolar. A iniciativa é do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Arraias.




De acordo com o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, autor do projeto, “a ideia é estimular os alunos a acreditarem no potencial da educação para transformar vidas”. Por meio de palestras, os jovens são orientados, também, sobre como combater o bullying e os malefícios das drogas.

O projeto "A força do exemplo e a educação transformando vidas" será realizado em todas as escolas estaduais no município de Arraias. Nesta primeira etapa, as unidades contempladas foram o Colégio da Polícia Militar Unidade IV, Escola Estadual Brigadeiro Felipe e Escola Estadual Joana Batista Cordeiro.

Participaram das atividades como voluntários e relataram um pouco sobre suas experiências de vida a agente de polícia Reginalva Ramalho Pereira; a graduanda da UFT e secretária da Promotoria de Justiça de Arraias Eny Soares da Cunha; a professora da UFT, Pós-Doutora Magda Suely Pereira da Costa; e o promotor de Justiça aposentado Nilomar dos Santos Farias.

Fonte: Secom TO