Goiás

GOIÁS: Economia realiza Semana de Conciliação Fiscal de IPVA e ITCD​

  • Publicado em 05/Nov/2019 às 21h29 ( atualizado às 21h49).

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, fez a abertura oficial da Semana de Conciliação Fiscal de IPVA e ITCD, no Vapt Vupt do shopping Passeio das Águas, na manhã da última segunda-feira, dia 04. O serviço estará disponível até o dia 08 de novembro, por meio de parceria da Secretaria da Economia com o Detran e a Secretaria de Administração (Sead). O atendimento ao contribuinte, em Goiânia, está sendo feito em três locais: Detran e nos shoppings Cidade Jardim e Passeio das Águas.

A secretária percorreu todos os locais para aferir a qualidade do serviço, juntamente com o presidente do Detran, Marco Roberto Silva, e o superintendente de Gestão de Atendimento da Sead, Dioji Ikeda. Cristiane chamou atenção para o fato de que o parcelamento pode ser feito pela internet: www.economia.go.gov.br e que, pelo aplicativo E-ON, é possível gerar o Dare em formato PDF.

“A Semana da Conciliação promovida pelo Governo de Goiás é uma grande oportunidade para você, contribuinte, estar em dia com o fisco e com o Detran. Como fisco, em particular, a gente fez agora aproximadamente cerca de 500 mil autuações”, explica a secretária. Cristiane Schmidt reforçou que a Secretaria da Economia está parcelando de duas vezes até 48 vezes, com descontos de até 70%. “Mas, se o contribuinte quiser pagar à vista, é 98% de desconto na multa. Isso é muito importante, visto que o benefício estava suspenso há quatro anos”, resumiu.

O mototaxista Claudeil Alves de Macedo, que já teve problema com o banco por causa do nome negativado, aproveitou a oportunidade para regularizar a situação de sua motocicleta. “Eu quero pagar as dívidas para andar tranquilo, com a cabeça mais aliviada, ficar devendo não é legal. Essa oportunidade foi boa, tive um desconto bom e vai dar para pagar. É bom demais poder andar com tudo legalizado”, comemorou.

O presidente do Detran, Marco Roberto Silva, informou, na abertura da Semana de Conciliação, que existem, em média, 1,5 milhão de pessoas ou de veículos para serem regularizados e que essa é uma oportunidade ímpar para a sociedade porque a pessoa pode ter o veículo apreendido por causa do licenciamento. “Então, é interessante a pessoa aproveitar essa oportunidade para regularizar seus débitos”, ponderou.

Na avaliação do superintendente de Gestão de Atendimento da Sead, Dioji Ikeda, o governador Ronaldo Caiado tomou mais uma decisão acertada ao propor a renegociação dos débitos referentes a multas de IPVA e ITCD, “procurando facilitar a vida do cidadão, pensando no bem-estar da comunidade e de resgatar aquilo que as pessoas têm de mais importante, que é o nome, ou seja, uma iniciativa para melhorar a vida do goiano”, declarou. Além dos três locais de atendimento presencial em Goiânia, o contribuinte do interior pode buscar atendimento nas Delegacias Regionais de Fiscalização, das 8h às 18h.

Comunicação Setorial Economia