Polícia

“Nossa orientação é não transportar bagagem de quem não está no ônibus”, diz prefeito Pedro Fernandes após prisão de ônibus transportando cigarros

  • Publicado em 06/Nov/2019 às 13h04 ( atualizado às 13h30).



Carga foi avaliada em R$ 5 mil reais. Prefeitura vai abrir processo administrativo disciplinar contra o motorista do ônibus que transporta pacientes em tratamento de saúde até Goiânia. 

Em nota, a prefeitura de Porangatu disse que o transporte de mercadorias no ônibus que leva os pacientes em tratamento de saúde para Goiânia é proibida e será instaurado processo administrativo disciplinar contra o motorista, para apurar a suposta infração.

Entenda
Ontem, 05, a equipe do COD ALFA NORTE recebeu informações anônimas de que o motorista do ônibus do município de Porangatu - GO, responsável por conduzir pacientes que fazem consultas e tratamento médico na capital, estaria transportando caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Por volta das 19h:00min, em patrulhamento pela GO-244, KM 110, município de Novo Planalto - GO, os policiais visualizaram o veículo.

Após a abordagem e busca veicular, foram encontradas no bagageiro 03 caixas com 150 maços de cigarros, totalizando 1.500 carteiras de cigarros. O motorista revelou aos policiais que faria a entrega do material ilícito na cidade de Porangatu - GO. Ainda de acordo com a denúncia anônima, o detido faria esse transporte irregular duas vezes na semana há muito tempo, aproveitando-se da condição de motorista de enfermos, para evitar qualquer tipo de fiscalização. O motorista, juntamente com o material ilícito, avaliado em aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Porangatu, para as providências cabíveis.




Nota de Esclarecimento

Baseando-se no caso notificado, informamos que o referido ônibus é usado exclusivamente para transporte de pacientes em tratamento de saúde, seguindo a rota Porangatu - Goiânia.

É proibido o traslado de cargas ou materiais para outros fins. Portanto, a atuação do motorista infrige uma regra interna instituída.

Com isso, será instaurado processo administrativo disciplinar para o motorista, afim de apurar a suposta infração.

Prefeitura de Porangatu
 
Informamos que a documentação do Ônibus que faz o translado de pacientes de Porangatu a Goiânia está totalmente regular.

O veículo tem a suspensão baixa e devido o estado prejudicial da BR 153 de Porangatu a Uruaçu (buracos na rodovia) o ônibus passa por outra rota, com melhor estado de rodovia.

Além disso, ratificamos que os pacientes não ficam prejudicados com a opção da nova rota, chegando a tempo hábil para consultas e exames

Prefeitura de Porangatu