Goiás

Polícia apreende caminhões com carga ilegal de madeira avaliada em R$ 800 mil

  • Publicado em 20/Nov/2019 às 11h39 ( atualizado às 11h58).

Três caminhões carregados de madeira ilegal com mais de 125m³, cuja a carga e caminhões estariam avaliados em R$ 800 mil, foram apreendidos na noite desta terça-feira (19) após uma abordagem da equipe do GPT Motos do 3° Batalhão de Polícia Militar.

Ao avistarem um veículo VW/Gol em atitude suspeita trafegando pela BR 153, a equipe realizou a abordagem a dois homens e descobriu que eles estariam realizando o batedor para três caminhões carregados de madeira ilegal, além disso, o casal seria responsável por repassar as informações sobre policiamentos e bloqueios nas rodovias.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) os caminhões foram localizados em uma lanchonete às margens da BR 153, próximo da cidade de Porangatu.
O motorista de um dos caminhões com antecedentes criminais por desacato, desobediência e crimes ambientais, apresentou-se como o proprietário de todos os veículos.

Ao serem questionados os motoristas dos caminhões afirmaram que *carregaram a madeira no estado do Pará, em Vitória do Xingu, e que o carregamento deveria ser entregue em Anápolis e Jaraguá e região.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia e os caminhões ficaram a disposição da Justiça no pátio da PRF de Porangatu.