Tocantins

Governo realiza palestra sobre direitos e deveres da família em Jaú do Tocantins

Em novembro, as palestras foram realizadas em escolas de diversos municípios do Tocantins, incluindo Santa Maria, Recursolândia e Centenário.

  • Publicado em 28/Nov/2019 às 23h05 ( atualizado às 23h07).

Estudantes de escolas de Jaú do Tocantins participam, desde segunda-feira, 25, até sexta-feira, 29, de palestras sobre o projeto Direitos e deveres da família. A ação, que faz parte do Programa Estadual para Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), é promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Gerência de Proteção Especial de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

O objetivo é informar, aos estudantes de escolas estaduais e municipais, na idade de 14 a 21 anos, sobre direitos e deveres da família, dentro da abordagem do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). “É importante informar e tirar dúvidas sobre os temas propostos, para que os estudantes saibam mais e se preparem melhor, sabendo que é necessário ter a família sempre por perto para que se tornem cidadãos melhores", afirmou o secretário executivo da Setas, Tiago Costa.

Em novembro, as palestras foram realizadas em escolas de diversos municípios do Tocantins, incluindo Santa Maria, Recursolândia e Centenário.

Peti

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de Pequeno Aprendiz a partir de 14 anos.

Fonte: Secom TO