Cidades

Escola de Cariri do Tocantins recebe palestra sobre conscientização contra as drogas

Na oportunidade foram ressaltadas os prejuízos a saúde e a vida social que as drogas podem ocasionar.

  • Publicado em 02/Dez/2019 às 20h55 ( atualizado às 21h09).

A Prefeitura de Cariri do Tocantins por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e o CREAS, realizaram nessa sexta-feira (29), o dia de conscientização contra as drogas, o tema desse projeto é “Conscientizar ainda é a melhor solução” que teve como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre o uso indevido de drogas lícitas e ilícitas e suas repercussões negativas no organismo e no dia a dia.

Alunos do 5° ao 9° da Escola Municipal Divina R. Borges foram os que participaram desse projeto que englobou, vídeos educativos, teatro e palestras que foram organizadas e ministradas pela Psicóloga, Vanucia Haas e a Coordenadora, Marlene Queiroz. Na oportunidade foram ressaltadas os prejuízos a saúde e a vida social que as drogas podem ocasionar.

“Realmente, a prevenção é a forma de cuidar dos nossos jovens, já que com o decorrer do tempo a quantidade de pessoas que se prendem ou se perdem para o mundo das drogas só vem aumentando. Portanto, devemos fazer nosso papel e cuidar dos nossos jovens para que não caiam nesse problema” Conclui a Psicóloga, Vanucia Haas.

Foram apresentados também os efeitos e problemas que podem causar nos adolescentes com a dependência em cada respectiva droga.








Fonte: Ascom