Lama estava por toda parte: esse foi o desolador cenário que os residentes do Setor Jardim Paulista, em Paraíso do Tocantins, se depararam ao chegarem em casa na tarde desta quarta-feira, dia 30.
Uma obra de drenagem e pavimentação inacabada, conduzida pela Prefeitura na Rua Couto Magalhães, combinada com as chuvas, causou sérios transtornos à comunidade local.
Relatos de alguns moradores indicam que a lama invadiu diversos cômodos de suas residências, incluindo salas, cozinhas e quartos. A rua ficou completamente submersa por água e lama, agravada pela presença de detritos. A água e lama entraram em três casas. Em uma delas, conforme evidenciado nas imagens gravadas por uma moradora, a lama conseguiu penetrar profundamente em vários cômodos da casa.
A equipe do Portal Surgiu procurou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), que, em comunicado, confirmou que o trabalho de reforma na rua está em andamento e reconheceu que obras podem gerar inconvenientes. No entanto, ressaltaram que essas medidas estão sendo adotadas para prevenir problemas semelhantes no futuro.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan C. Fonseca, explicou: “As chuvas que tivemos neste mês foram excepcionais e contribuíram para a ocorrência deste contratempo. Contudo, em breve, o pavimento será restaurado e os problemas locais serão solucionados.”
Dados da Prefeitura de Paraíso indicam que, em um intervalo de 40 minutos, das 14h30 às 15h20, foram registrados 60 milímetros de chuva, uma quantidade considerável para o dia 30 de quarta-feira.
Segundo o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para esta semana aponta áreas de instabilidade em várias regiões do Estado, devido ao aumento da nebulosidade combinado com o calor, o que favorece a ocorrência de pancadas de chuva localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios. (Fonte: Portal Surgiu)
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.