Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
sábado, 18 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » “Gavião do olho gordo”: Presidente da Câmara de Gurupi também quer ser prefeito de Cariri e pretensão gera polêmica
Política

“Gavião do olho gordo”: Presidente da Câmara de Gurupi também quer ser prefeito de Cariri e pretensão gera polêmica

Claudemir BritoBy Claudemir Brito15 de setembro de 2023
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
“Gavião do olho gordo”: Presidente da Câmara de Gurupi também quer ser prefeito de Cariri e pretensão gera polêmica

Valdonio Rodrigues, atual presidente da Câmara Municipal de Gurupi, parece estar de olho em novos horizontes políticos, e a distância até o “terreiro” vizinho da capital da amizade, Cariri, não parece ser um obstáculo. Além de seu cargo como vereador e presidente da Câmara de Gurupi, fontes indicam que ele almeja a prefeitura de Cariri.

O movimento político de Valdonio Rodrigues virou tema de conversa nos círculos políticos, ganhando destaque quando ele demonstrou interesse ao buscar apoio e votos na cidade vizinha. O passo inesperado não passou despercebido e gerou reações diversas.

Presidente da Câmara de Gurupi também quer ser prefeito de Cariri. Parlamentar está sendo chamando de “gavião do olho gordo” ao cobiçar cargos em municípios vizinhos. Foto: Divulgação

A decisão de Valdonio de expandir sua atuação política para além dos limites de Gurupi tornou-se motivo de curiosidade e até mesmo de piadas no meio político. Contudo, o político parece determinado a seguir adiante em sua empreitada e enfrentar novos desafios na política regional. Mesmo que ela termine antes que de fato realmente começe.

Grupo forte

Esquereceram de avisar ao chefe da Câmara de Gurupi que o grupo que acompanha o prefeito Júnior Marajó também está disposto a disputar a prefeitura, e com a vantagem de serem filhos da cidade, e de a comunidade estár desconfiada dos gaviões que estão de olho em fatiar a prefeitura municipal de Cariri do Tocantins.

Situação de olho

Nos bastidores políticos de Cariri do Tocantins, os comentários fervilham e apontam para uma possível união estratégica entre figuras influentes do cenário local. A ex-vereadora Ivonete Pereira, do Republicanos, o vereador professor Ederson, do DEM, e o atual presidente da Câmara Municipal de Cariri, Tetim do Açougue, também do DEM, são os protagonistas desse rumor.

Todos os três são filhos legítimos de Cariri, ostentam uma representatividade sólida e compartilham a mesma bandeira: a eleição de um verdadeiro filho da cidade para o cargo de prefeito, alguém que seja um representante legítimo do povo caririense.

Nas conversas informais, é unânime a opinião de que a união desses três nomes fortaleceria um grupo político que se tornaria praticamente imbatível nas próximas eleições. A proposta é clara: uma chapa autenticamente caririense, em contraposição à ganância pelo poder de indivíduos que parecem estar interessados apenas nos cofres públicos municipais, sem qualquer compromisso genuíno com a comunidade local.

Um fato que não passa despercebido é a trajetória de um dos envolvidos, conhecido como o “gavião”, que já foi eleito vereador em uma cidade vizinha e atualmente preside a Câmara de Leis daquela localidade. Isso levanta questionamentos sobre qual seria seu real compromisso com Cariri, uma vez que parece estar distante dos interesses da população que o elegeu. A comunidade deve ficar atenta e questionadora.

Apoio à possível união não falta, especialmente nos grupos do atual prefeito, que parece não ver objeções em apoiar a chapa que estiver liderando as pesquisas. Nos bastidores, rumores indicam que o grupo formado pelos filhos de Cariri conquistou apoio também em nível estadual, com o respaldo do governador, deputados e até senadores.

Agora, resta aguardar os próximos desdobramentos da política caririense. No entanto, é crucial que a população esteja vigilante em relação aos “acordos” oferecidos por forasteiros que buscam influência na cidade apenas com a intenção de angariar votos, sem um compromisso genuíno com o desenvolvimento da comunidade. Valorizar os que são da terra, os que já demonstraram serviço à comunidade, é a chave para a construção de uma chapa autêntica e verdadeiramente caririense.

 

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticlePrefeitos de Goiás unem forças em busca de soluções para crise financeira
Next Article Prefeito Dioclécio Araújo agradece ao senador Kajuru por emenda de R$ 308 mil para a Assistência Social

Leia Também

Eronildo Valadares expõe ausência de Márcio Luís em reunião sobre nome do Norte na disputa por cadeira na Alego

19 de janeiro de 2026 Goiás

Janad Valcari prestigia aniversário de 33 anos de Jaú do Tocantins

9 de setembro de 2025 Política

Claudia Lelis cobra ação imediata do Governo e pede apoio do Exército no combate às queimadas

9 de setembro de 2025 Política
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.