A Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) se reuniu nesta quinta-feira, 23, na sua sede, em Palmas com a equipe técnica da Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão. No encontro foi abordado o potencial minerário do município e a arrecadação do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais).
A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Ameto, Gilson Sousa Silva, que explicou o papel do estado no fomento à mineração tocantinense e, consequentemente, com a ampliação da arrecadação do CFEM. “Pretendemos fazer um diagnóstico para levantamento dos direitos minerários existentes na região, para identificamos o potencial de cada local e como podemos contribuir com a atração de investimentos”, disse.
Da Prefeitura de Lagoa da Confusão, participaram a secretaria executiva de finanças, Magnólia Coelho de Oliveira; o supervisor de coletoria, Herson Peres de Freitas; e o fiscal de tributos, Hélio Rodrigues da Silva. Da Ameto, esteve presente o diretor de geologia e mineração, Otton Nunes Pinheiro.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.