Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
domingo, 19 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Prefeitura realiza mutirão de consultas Oftalmológicas na cidade
Tocantins

Prefeitura realiza mutirão de consultas Oftalmológicas na cidade

Claudemir BritoBy Claudemir Brito27 de novembro de 2023
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Prefeitura realiza mutirão de consultas Oftalmológicas na cidade

Neste último final de semana, a Unidade de Saúde da Família (USF) Sol Nascente, recebeu durante todo o dia o Projeto Vem Ver Gurupi. A iniciativa foi conduzida pela Prefeitura de Gurupi, por meio do setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Consórcio Coden e realizou um mutirão de consultas Oftalmológicas. O evento buscou promover uma transformação positiva na saúde ocular da população.

Nesta primeira etapa, o objetivo foi oferecer 150 consultas oftalmológicas a pacientes que, desde 2019, aguardavam ansiosamente por este tipo de atendimento. Mas houve uma adesão muito maior, por parte da população, totalizando entre sábado e domingo 272 atendimentos. O início de uma série de ações planejadas pela prefeitura para atender às demandas do serviço da Regulação de Saúde da cidade.

“A prefeita Josi está de parabéns por realizar esta ação! Tem mesmo que ter estes mutirões para ajudar a comunidade, acabar com as filas da regulação. Eu fui muito bem atendida e estou muito feliz em ter participado desta ação hoje”, disse dona Tânia Maria Buenaga, aposentada que participou do mutirão no sábado.

A ação contou com a participação da prefeita Josi Nunes e da secretária de Saúde Luana Nunes, que ressaltaram a importância e o impacto significativo deste projeto para a saúde ocular dos moradores de Gurupi.

Além disso, o Projeto Vem Ver Gurupi busca não apenas atender os pacientes nesta etapa, mas também estabelecer um canal contínuo para futuros atendimentos. Aqueles que não conseguirem assistência nesta fase serão orientados a procurar a Regulação para agendar participação nas próximas ações, visando eliminar as filas de espera e garantir acesso oportuno e eficaz aos serviços oftalmológicos.

“Este é apenas o primeiro passo de uma jornada em prol da saúde ocular da comunidade de Gurupi. Nossa gestão está comprometida em seguir adiante com novos mutirões oftalmológicos e também de outras especialidades realizadas pela Regulação. Assim, estamos reforçando nosso empenho em oferecer cuidados de saúde de qualidade para todos os cidadãos. Nessa ação, ultrapassamos os atendimentos que estavam previstos e isso nos deixou muito satisfeitos com os resultados obtidos. Nossa comunidade pode aguardar os próximos”, destacou a prefeita Josi Nunes.

“Esse mutirão que estamos realizando aqui hoje é muito importante para saúde municipal. Porque pudemos promover uma mudança significativa e garantir que a visão de cada indivíduo presente na ação seja preservada e cuidada. O Projeto Vem Ver Gurupi é um reflexo do compromisso e empenho da nossa administração em atender às necessidades de saúde da população, destacando a importância do cuidado oftalmológico como um direito fundamental para todos. É importante ressaltar que vamos fazer outros mutirões de outras especialidades também. Sempre convocando e comunicando a comunidade com antecedência”, ressaltou Luana Nunes, secretária de Saúde de Gurupi.

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleMoradores do setor Vila Nova receberam com etusiasmo as ações do projeto “Prefeitura nos Bairros”
Next Article Gracinha Caiado celebra conquistas na área social em Goiás

Leia Também

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

17 de abril de 2026 Tocantins

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026 Tocantins

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026 Tocantins
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.