A suposta ausência da prefeita eleita de Alvorada, Thaynara Melo, no Seminário de Novos Gestores, realizado em Brasília pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), gerou repercussão no cenário político local. O evento, que reúne prefeitos de todo o país com o objetivo de capacitar os novos gestores para a próxima administração, contou com a presença de várias lideranças municipais, mas Thaynara não teria comparecido ainda. “Não conheço”, disse um prefeito ouvido pelo site CB.
Outro gestor disse ainda não ter visto a prefeita de Alvorada nos recintos do evento promovido também pela Associação Tocantinense de Municípios.
Nos bastidores, alguns especulam que a prefeita eleita estaria demonstrando desinteresse na gestão, tendo em vista que seu mandato será de quatro anos, conforme mencionado publicamente pelo atual prefeito Paulo Antônio (PA), padrinho político de Thaynara, durante a campanha. Essa declaração, somada à sua ausência no seminário, levantou questionamentos sobre o comprometimento de Thaynara com o desenvolvimento e as demandas da cidade.
A situação trouxe preocupação entre apoiadores e críticos, que esperam que a prefeita eleita adote uma postura proativa frente às responsabilidades do cargo. O seminário em Brasília é considerado uma importante oportunidade para novos gestores se prepararem para os desafios da administração pública, e a falta de participação de Thaynara foi vista com certa apreensão no cenário político de Alvorada.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.