Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
sábado, 18 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Educação orienta estudantes sobre o segundo dia de provas do Enem 2024, neste domingo, 10
Tocantins

Educação orienta estudantes sobre o segundo dia de provas do Enem 2024, neste domingo, 10

RedaçãoBy Redação8 de novembro de 2024
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Educação orienta estudantes sobre o segundo dia de provas do Enem 2024, neste domingo, 10

Neste domingo, 10, os estudantes farão a segunda prova do Enem 2024
– Foto: Maria Rios/Governo do Tocantins

Os estudantes farão, neste domingo, 10,  a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2024, com conteúdos de Ciências da Natureza e suas tecnologias, que compreendem as áreas de Química, Física e Biologia; e Matemática e suas tecnologias.

As avaliações do Enem serão aplicadas em 1.753 municípios. A abertura dos portões será às 12 horas, e o fechamento está marcado para as 13 horas. O início das provas será às 13h30. Os locais serão os mesmos que os estudantes compareceram no primeiro dia.

Dos 4.325.960 candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas no Enem 2024, 1.616.606 são de estudantes que estão concluindo o ensino médio. No Tocantins, são 41.736 inscritos e, destes, 13.736 estão terminando e educação básica. Palmas é a cidade que tem o maior número de candidatos, são 12.388 pessoas, seguida de Araguaína, que conta com 7.032 inscritos, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Inep recomenta que o estudante leve o Cartão de Confirmação da Inscrição. A Secretaria de Estado da Educação lembra aos candidatos que fiquem atentos para não se esquecer de levar um documento de identificação com foto e caneta esferográfica transparente preta.

Reaplicação

Os participantes que não conseguiram fazer as provas no primeiro dia do Enem, por problemas logísticos ou de saúde, conforme previsto no edital, poderão solicitar para fazer as provas, que serão reaplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

As pessoas devem ficar atentas porque a solicitação será realizada na Página do Participante, no período de 11 a 15 de novembro.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes que estão concluindo a educação básica e representa uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e muitas instituições de ensino públicas e privadas utilizam as notas do Enem nos seus processos seletivos.

As notas do Enem também são utilizadas em processos seletivos para ingressos em instituições de ensino em Portugal, que são conveniadas com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Alunos na expectativa

A estudante Yara Baracho, que estuda na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, está na expectativa para realizar a prova no próximo domingo. “Eu gostei muito da primeira prova, eu estava tranquila. Agora, eu estou um pouco ansiosa, mas vamos manter a calma e procurar responder a todas as perguntas. A escola está fazendo aulas intensivas. Os professores se organizaram nessa reta final e estão nos ajudando a responder a questões e revisar conteúdos”, frisou.

O estudante Nicolas Moura, que estuda na Escola Estadual Desembargador Virgílio de Melo Franco, de Paranã, também está animado para fazer a avaliação no domingo. “Tenho uma boa expectativa para a prova. Estudei bastante durante o ano e espero bons resultados”, contou.

  

Fonte: www.to.gov.br

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleSemad alerta para previsão de chuva no dia da prova do Enem
Next Article Tocantins registra 85% de redução de áreas impactadas com desmatamento

Leia Também

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

17 de abril de 2026 Tocantins

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026 Tocantins

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026 Tocantins
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.