A relação entre o ex-secretário de Articulação Política de Uruaçu, Marciel Lázaro Araújo Silva, e o prefeito Machadinho chegou ao fim de forma turbulenta. Em vídeo publicado nas redes sociais, Marciel afirmou estar sem receber os valores referentes à locação de um imóvel de sua propriedade, localizado na Rua 02, Quadra 18, Lote 18, Bairro São Sebastião, onde funciona o PSF 8 — unidade de saúde pública do município.
Segundo ele, apesar do imóvel estar sendo utilizado pela Prefeitura, os pagamentos estariam em atraso, o que motivou o desabafo público. A situação começou a azedar, dias antes do video, após Marciel fazer declarações críticas à primeira-dama Márcia Pedrosa, o que teria desagradado o prefeito. Pouco tempo depois, veio a exoneração do cargo que ele ocupava na gestão.
“Vou cobrar o que Machadinho me deve“, declarou Marciel, em uma publicação nas redes sociais, sinalizando que pretende continuar expondo a situação.
O caso expõe mais um capítulo das tensões políticas nos bastidores da Prefeitura de Uruaçu, onde antigas alianças agora parecem dar lugar a embates públicos. A comunidade aguarda uma posição oficial da gestão municipal sobre o possível débito mencionado e os motivos que levaram à exoneração do ex-secretário.
Nos bastidores, a expectativa é que novos episódios ainda venham à tona. Como Marciel mesmo disse: “Vamos aguardar os próximos capítulos.”
O espaço está aberto, caso a prefeitura de Uruaçu queira dar explicações sobre o caso.


