Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
domingo, 19 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Gracinha Caiado abre Goiás Social em Abadia de Goiás com entrega de benefícios
Goiás

Gracinha Caiado abre Goiás Social em Abadia de Goiás com entrega de benefícios

RedaçãoBy Redação9 de maio de 2025
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Gracinha Caiado abre Goiás Social em Abadia de Goiás com entrega de benefícios

Gracinha Caiado abriu a edição itinerante do programa em Abadia de Goiás nesta sexta-feira (09/05): evento teve a participação do vice-governador Daniel Vilela e autoridades estaduais e municipais (Fotos: André Saddi)

A população de Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, teve acesso, nesta sexta-feira (09/05), a uma série de serviços gratuitos da caravana do Goiás Social.

A estrutura foi aberta pela coordenadora do programa, primeira-dama Gracinha Caiado, em evento que contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela e parlamentares federais e estaduais, além do prefeito Wander Saraiva.

“Nada me emociona mais do que o Goiás Social. Estamos aqui para oferecer atendimento rápido e eficiente às pessoas que mais precisam e não podem se deslocar até Goiânia para receber essa atenção”, afirmou Gracinha.

Durante a cerimônia, ela recebeu o título de cidadã abadiense, assistiu a apresentações culturais e entregou cartões de programas sociais como Mães de Goiás, Dignidade e Goiás Por Elas. Citou também o objetivo de reformar e equipar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos 246 municípios goianos e apoiar as famílias que possuem integrantes com necessidades especiais.

“O nosso dever é cuidar das pessoas”, resumiu Gracinha, que também é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O vice-governador Daniel Vilela lembrou que Goiás criou a maior rede de proteção social do Brasil.

“Graças à determinação da primeira-dama, hoje somos referência na retirada de famílias da extrema pobreza, não apenas por programas sociais, mas também com o fomento de instrumentos de empreender, como cursos de profissionalização”, salientou ele.

Funcionamento

Em Abadia de Goiás, espaço foi instalado no Estádio Municipal Divino Cardoso Lourenço, conhecido como “Bolachão” (Foto: Andre Saddi)

A estrutura itinerante do Goiás Social abriga estandes de dezenas de órgãos estaduais, concessionárias de serviços públicos e prefeitura local. Em Abadia de Goiás, o espaço segue aberto à população até as 17 horas desta sexta-feira (09/05) e no sábado, das 8 às 12 horas, no Estádio Municipal Divino Cardoso Lourenço, conhecido como “Bolachão”.

Entre os serviços gratuitos disponíveis estão a emissão de documentos, inscrições para cursos profissionalizantes, exames de saúde, cortes de cabelo e espaço de lazer para crianças.

A dona de casa Selma Beatriz Leite recebeu a escritura de seu imóvel no primeiro dia do Goiás Social. Ela aguardava o documento há 19 anos.

“Estou muito feliz e emocionada. Esse documento me traz a segurança de provar que a casa é minha”, celebrou. Já o frentista Lindomar de Souza, que mora com seu filho de 14 anos, recebeu o cartão do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. O benefício consiste em um auxílio para despesas com moradia. “Vai me ajudar bastante, estou muito feliz”, declarou ele.

Parceria

Parceria entre poderes é fundamental para sucesso do Goiás Social (Foto> Andre Saddi)

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, ressaltou a relevância da parceria com a prefeitura local para o sucesso do evento. “É muito importante esse apoio no chamamento das pessoas para que elas possam usufruir dos programas”, disse ele, ressaltando a oferta de mais de 40 programas no Goiás Social.

Matos lembrou ainda que o trabalho não para e uma nova edição do programa já está marcada para Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (12/05). “Será também um grande evento”, previu.

O prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva, agradeceu a chegada do Goiás Social como “um presente de Dia das Mães”. “Basta ver a quantidade de mães que estão aqui com seus filhos. O Goiás Social trouxe dignidade ao colocar todos os trabalhos sociais do Estado a serviço do município. Como empresário, conheço todos os estados do Brasil. Nenhum tem os programas sociais que Goiás mantém”, comentou.

Saiba mais

Gracinha Caiado abre o Goiás Social em Padre Bernardo

Moradores de Anicuns recebem benefícios e serviços do Goiás Social

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleAssembleia aprova projeto de lei que institui a política de valorização do homem do campo
Next Article Deputados prestigiam inauguração da revitalização do Parque da Agrotins

Leia Também

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026 Goiás

Prestigiado pelo Palácio das Esmeraldas, Dioclécio fortalece grupo, esvazia oposição e amplia força política em Bonópolis-GO

15 de abril de 2026 Goiás

Vaquejada dos Amigos promete agitar Bonópolis com emoção e prêmio de R$ 5 mil

9 de abril de 2026 Goiás
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.