Secretário Donizeth Silva será o mediador do Painel Convenção da ONU sobre fiscalidade
– Foto: Divulgação
O secretário de Estado da Fazenda do Tocantins, Donizeth Silva, está participando do 9º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais. O evento, que ocorre na cidade de Coimbra, em Portugal, é promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e reúne autoridades fiscais, acadêmicos e especialistas dos dois países para debater os rumos da administração tributária e as transformações em curso no cenário fiscal global.
A convite da Febrafite, o secretário representa o Tocantins no congresso que se consolida como um dos principais fóruns internacionais sobre tributação e fiscalização. Nesta terça-feira, 17, Donizeth Silva será o mediador do Painel Convenção da ONU sobre fiscalidade, com a participação de Miguel Angel Mayo (Gestha), Miguel Marques Serrão (diretor do Centro de Estudos Fiscais da AT) e Daniel Marques Pinto (do Centro de Estudos Fiscais da AT).
A mediação do secretário tocantinense reforça o protagonismo do estado do Tocantins no debate sobre a modernização e os desafios da tributação empresarial em um cenário de transformações tecnológicas, mudanças regulatórias e avanço da reforma tributária no Brasil.
Também participam da programação o presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e secretário da Fazenda do Mato Grosso do Sul, Flávio César; e os secretários Fabrizio Gomes (CE), Priscila Santana (RS) e Amarísio Freitas (AC), além do secretário especial da Presidência da República para a Reforma Tributária, Bernard Appy.
Com uma programação diversificada, o congresso inclui painéis sobre inteligência artificial na administração fiscal, sustentabilidade na tributação e cooperação internacional no combate à evasão de tributos.