O prefeito de Bonópolis e presidente da Associação dos Municípios do Norte Goiano (Amunorte), Deocleciano Araújo , foi agraciado com o Prêmio Personalidade Brasileira 2025 – Troféu Maguito Vilela, durante uma noite de homenagens realizada nesta sexta-feira (07), no CEL da OAB, em Goiânia.
Em sua terceira edição, o evento reuniu 100 personalidades dos cenários goiano e nacional, com destaque em diversas áreas, como política, cultura e saúde. Entre os homenageados estiveram o vice-governador Daniel Vilela, o secretário de Estado da Comunicação, Gean Carvalho, o presidente da Goinfra, Pedro Sales, e o cantor Gusttavo Lima, mineiro de origem e agora cidadão goiano.

Ao receber a honraria, Dioclécio destacou o simbolismo do prêmio e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Bonópolis.
“É um momento de muito orgulho e felicidade estar aqui ao lado da minha família. Passa um filme na cabeça, saber que enfrentamos tantas dificuldades e que elas foram superadas e reconhecidas primeiramente pelo povo de Bonópolis, pela nossa região, Estado e agora em nível nacional. Essa foi justamente a trajetória de Maguito, que proporcionou um processo de transformação nunca antes visto em Aparecida e em Goiás”, declarou o prefeito.
O prêmio é uma realização da AlôTV Brasil. O idealizador do evento, jornalista Leno Silva, lembrou que as edições anteriores homenagearam o ex-governador Iris Rezende e o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz.

Legado de Maguito Vilela
Natural de Jataí, no sudoeste goiano, Luiz Alberto Maguito Vilela construiu uma trajetória política marcada pelo diálogo e pela modernização da gestão pública. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador de Goiás e prefeito de Aparecida de Goiânia. Em 2021, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, pouco após vencer o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Goiânia.
Maguito é lembrado por sua habilidade conciliadora, visão estratégica e pelo legado de desenvolvimento social e administrativo deixado ao Estado.
Encerrando seu discurso, Dioclécio destacou que o prêmio representa um reconhecimento à transformação de Bonópolis, que antes era vista como uma cidade esquecida e hoje é tratada com respeito e admiração em órgãos estaduais e federais.



