
O movimento já é tratado como definido: o prefeito de Peixe, Cezinha, teria batido o martelo e deve declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Laurez Moreira ao governo do Estado
A articulação é vista como mais um reforço importante ao projeto político de Laurez no interior do Estado, especialmente em uma região estratégica, onde o apoio de lideranças municipais tem peso direto na formação de palanques e na mobilização eleitoral.
Além do posicionamento pessoal do prefeito, a expectativa é de que Cezinha também leve para o mesmo grupo os vereadores da base aliada, fortalecendo o pacote político em favor dos nomes que estarão ao lado de Laurez na disputa para o Senado Federal e para a Assembleia Legislativa. O deputado Gutierres Torquato estaria articulando o apoio.
Com isso, o grupo de Laurez Moreira amplia sua presença municipalista e ganha musculatura em Peixe, consolidando alianças que podem ser decisivas na montagem do tabuleiro eleitoral.


