Um vídeo de dois homens em um barco navegando em uma rua alagada em Porangatu viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão. Em resposta, a Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento nesta terça-feira, 26, reconhecendo os transtornos causados pelo acúmulo de água na Rua 14 e detalhando as causas do problema.
De acordo com a nota, entre 2021 e 2023, a Rua 14 não apresentou alagamentos devido a obras de recapeamento e à instalação de um sistema de drenagem eficiente. No entanto, a Prefeitura identificou que a obstrução recente da tubulação foi causada pelo descarte irregular de entulhos, pedras e troncos de árvores por proprietários de terrenos próximos. Esse bloqueio comprometeu o funcionamento do sistema e resultou nos alagamentos registrados.
A Prefeitura lamentou a falta de conscientização e informou que já está tomando medidas para responsabilizar os envolvidos. Uma equipe técnica das Secretarias de Transporte e Obras e de Meio Ambiente estará no local nesta quarta-feira, 27, para avaliar a situação e desobstruir a tubulação. A administração municipal reforçou o compromisso de solucionar o problema de forma definitiva e fez um apelo à população para evitar o descarte irregular de materiais.
“Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores de Porangatu. A colaboração de todos é fundamental para evitar situações como essa”, destacou a nota da gestão municipal.
A imagem do barco em meio à rua alagada serve como um alerta para a importância da conscientização ambiental ressaltando os desafios enfrentados pela cidade em relação ao descarte de resíduos.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.