
Parece que o clima político em São Miguel do Araguaia mudou rapidamente. Depois de críticas públicas e da famosa “nota 5” dada pelo presidente da Câmara, Batista Garcia (PP), à gestão do prefeito Jerônimo Siqueira (MDB), os dois agora aparecem lado a lado, sorrindo e anunciando juntos a triagem de Catarata e Pterígio que ocorrerá nos dias 06 e 07 de dezembro.
Para quem acompanhou os episódios recentes, a cena soa como um daqueles clássicos momentos da política goiana em que antigos adversários descobrem, de repente, que sempre concordaram em tudo. Uma sintonia tão harmoniosa que poderia até virar trilha sonora de documentário político.
Afinal, se antes o tom era de cobrança, hoje é de parceria.
Se antes faltava alinhamento, agora sobra união.
E se antes era “nota 5”, hoje parece mais nota 10 em aparições públicas.
Nada melhor do que uma boa agenda de saúde, fotos oficiais e um microfone compartilhado para selar reconciliações e renovar alianças, não é mesmo?
Resta saber se a aproximação é fruto de convicção administrativa ou apenas um daqueles ajustes estratégicos que acontecem quando o calendário político começa a piscar mais rápido.
Porque, como se sabe, na política não existe inimigo eterno — só interesse mal alinhado.


