Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
domingo, 19 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Cavalgada abre a 78ª Exposição Agropecuária de Goiás
Goiás

Cavalgada abre a 78ª Exposição Agropecuária de Goiás

RedaçãoBy Redação10 de maio de 2025
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Cavalgada abre a 78ª Exposição Agropecuária de Goiás

Caiado percorre principais ruas de Goiânia durante Cavalgada que antecede 78ª Exposição Agropecuária (Foto: Hegon Corrêa e Lucas Diener)

O governador Ronaldo Caiado marcou presença na tradicional cavalgada que antecede a 78ª Exposição Agropecuária de Goiás, em Goiânia. Montando em sua mula Africana e acompanhado de outras autoridades, entre elas o vice-governador Daniel Vilela e centenas de cavaleiros, o evento neste sábado (10/5) percorreu várias ruas da capital. Passou pela região da 44, Avenida Goiás, Praças Cívica e do Cruzeiro, além do Bosque do Buritis.

Caiado reafirmou a conexão do governo com uma das maiores tradições do estado e pontuou a relevância da Pecuária. Frisou que o evento celebra o agro, que é fundamental para a economia goiana.

“Será uma festa democrática e participativa. As pessoas terão acesso a shows maravilhosos com gente de Goiás e do Brasil e vamos apresentar aquilo que é fruto do trabalho do produtor rural, que orgulha e que sempre alicerçou a vida desse país. É uma homenagem ao homem do campo. É a integração do setor urbano e rural, todos convergindo conforme a nossa cultura em Goiás”, garantiu.

O governador ainda reforçou que a tradição reforça o vínculo do estado com o setor e estimula o desenvolvimento sustentável. “Estamos recuperando essa festa linda, mais antiga de Goiás, voltando a beleza da Pecuária com apoio de todos os poderes envolvidos e com resultado para a população, que neste ano não vai ter que pagar para acompanhar todo esse evento”, informou Caiado.

O vice-governador Daniel Vilela também considerou a Pecuária como uma das festividades mais tradicionais do Estado. “Goiânia vive novos ares, um novo momento e a festa desse ano vem para refletir e trazer todo esse sentimento para os goianienses. E a cavalgada marca isso”, frisou.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, também destacou a união para deixar a festa mais democrática. “Conseguimos um consórcio para brindar o goianiense. Vai ser uma festa linda. Temos uma expectativa de 500 mil pessoas passando por aqui”, projetou.

Exposição Agropecuária

A 78ª Exposição Agropecuária de Goiás será de 15 a 25 de maio, no Parque de Exposições Agropecuárias Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Nova Vila. Com uma estrutura de 500 mil metros quadrados, o evento oferecerá shows, exposição de animais de raça, leilões, palestras e ações de responsabilidade social e ambiental.

78ª Exposição Agropecuária de Goiás será de 15 a 25 de maio, no Parque de Exposições Agropecuárias, no Setor Nova Vila

A programação também destaca uma grande exposição de animais de várias raças, como bovinos, equinos e ovinos, com foco em animais premiados e reprodutores de alto valor genético. Em 2024, o evento movimentou cerca de R$ 400 milhões, consolidando sua importância econômica para o setor.

Ao comentar a cavalgada pelas ruas de Goiânia, o presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Gilberto Marques, destacou a visibilidade para o campo, bem como o anúncio da festa da Pecuária.

“Temos essa preocupação de unir o campo e a cidade no Parque de Exposição. E temos a maior satisfação de dizer que a entrada será gratuita. É uma forma de democratizar e trazer pessoas que não convivem com o campo no seu dia a dia para estar aqui dentro e entender que elas também fazem parte do agro”, considerou.

A entrada gratuita na Pecuária será mediante retirada de ingresso pelo site meubilhete.com ou na bilheteria do parque, com cadastro de CPF. O Governo de Goiás também reforçou o compromisso com a segurança, mobilizando todas as forças estaduais, incluindo as polícias Militar, Civil, Penal, Técnico-Científica e o Corpo de Bombeiros, para garantir a tranquilidade de todos durante o evento.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Fonte: Notícias – Portal Goiás

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleCavalgada abre a 78ª Exposição Agropecuária de Goiás
Next Article Secult comemora 23ª Semana Nacional de Museus com programação gratuita

Leia Também

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026 Goiás

Prestigiado pelo Palácio das Esmeraldas, Dioclécio fortalece grupo, esvazia oposição e amplia força política em Bonópolis-GO

15 de abril de 2026 Goiás

Vaquejada dos Amigos promete agitar Bonópolis com emoção e prêmio de R$ 5 mil

9 de abril de 2026 Goiás
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.