A comissão de implantação do Campus Porangatu do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) concluiu a análise da doação de uma área para a instituição. Foi escolhida uma área de 2,2 alqueires, que será desmembrada da Fazenda Aeroporto Gleba A.
Em um gesto que evidencia compromisso com a educação, Eronildo e Vanuza Valadares, foram os responsáveis pela doação do terreno situado na rodovia GO-244 e que agora permitirá a ampliação da oferta de cursos técnicos e de graduação, capacitando a mão de obra local e facilitando o acesso ao ensino superior para todos os moradores de Porangatu e região.
Porangatu é um dos cem novos campi anunciados pelo Governo Federal em março deste ano. “O lançamento dessas cem novas unidades de institutos federais representa a retomada de um projeto de país”, destaca Elias, reitor do IF Goiano e presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ele ressalta que, além da expansão, não medirá esforços para consolidar esse projeto dentro da instituição.
Para Vanuza Valadares, a escolha de Porangatu para a implantação de um Instituto Federal é motivo de orgulho e esperança. “Estamos comprometidos em garantir que essa instituição se torne um centro de excelência acadêmica, contribuindo não apenas para a formação de profissionais qualificados, mas também para o avanço científico e tecnológico da nossa região”, comemora.
Essa iniciativa marca um importante passo para a expansão do IF Goiano em Porangatu, possibilitando o aumento da oferta de cursos e oportunidades educacionais na região.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do Portal de Notícias no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.