Close Menu
Claudemir BritoClaudemir Brito
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Facebook X (Twitter) WhatsApp
Claudemir BritoClaudemir Brito
domingo, 19 abril / 2026
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores
Claudemir BritoClaudemir Brito
Início » Militares de Sergipe estão em Goiás para conhecer trabalho do Batalhão Rural
Goiás

Militares de Sergipe estão em Goiás para conhecer trabalho do Batalhão Rural

RedaçãoBy Redação10 de dezembro de 2024
WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Telegram
Militares de Sergipe estão em Goiás para conhecer trabalho do Batalhão Rural

Batalhão Rural foi concebido com a missão de combater a criminalidade nas regiões rurais, onde a distância e a dispersão das propriedades muitas vezes dificultam a atuação das forças de segurança (Foto: Divulgação/PMGO)

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebe comitiva da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) para uma visita técnica ao Batalhão Rural. O objetivo é apresentar o modelo de patrulhamento rural desenvolvido em Goiás, reconhecido nacionalmente pela inovação e eficiência no combate à criminalidade no campo.

Durante os cinco dias de visita (de 9 a 13/12), os oficiais participam de uma programação que inclui palestras, demonstrações técnicas e atividades em campo para observar de perto as operações realizadas pela unidade especializada.

“Nosso objetivo é mostrar como a união entre tecnologia e proximidade com a comunidade rural pode transformar a segurança no campo. Goiás tem orgulho de ser referência nesse modelo e está sempre disposto a compartilhar experiências que contribuam para o fortalecimento da segurança pública em outros estados”, destacou o comandante do Comando de Operações de Cerrado (COC), coronel Leonardo Rezende Reis.

A recepção também é conduzida pelo tenente-coronel Fábio Francisco da Costa, comandante do Batalhão Rural, que ressaltou o impacto positivo do projeto.

“O patrulhamento rural georreferenciado é mais do que uma estratégia de policiamento, é um compromisso com o homem do campo. Essa troca de experiências reforça nossa missão de levar tranquilidade e proteção às áreas mais afastadas.”

A Patrulha Rural Georreferenciada, principal ferramenta de atuaço do Batalhão Rural, utiliza tecnologia como mapeamento de propriedades e banco de dados de maquinários para agilizar o atendimento no campo. O modelo goiano tem se destacado pela proximidade com a comunidade rural e pela eficácia na redução de crimes em áreas afastadas dos grandes centros.

Batalhão Rural

O Batalhão Rural da PMGO completou 5 anos, em junho deste ano. A unidade desempenha um papel fundamental na proteção e segurança das áreas rurais de estado, fortalecendo a confiança da população no trabalho da Polícia Militar.

Desde sua criação, o Batalhão Rural foi concebido com a missão de combater a criminalidade nas regiões rurais, onde a distância e a dispersão das propriedades muitas vezes dificultam a atuação das forças de segurança. Com um planejamento estratégico e o emprego de tecnologias avançadas, a unidade tem se destacado pela eficácia nas operações, promovendo a paz e a ordem nas comunidades do campo.

Fonte: Agência Cora Coralina de Notícias

Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
Previous ArticleGoverno do Tocantins divulga resultados definitivos da etapa de seleção dos editais da Política Nacional de Cultura Viva
Next Article Saúde Metropolitana do deputado Mantoan já realizou mais de 50 mil atendimentos

Leia Também

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026 Goiás

Prestigiado pelo Palácio das Esmeraldas, Dioclécio fortalece grupo, esvazia oposição e amplia força política em Bonópolis-GO

15 de abril de 2026 Goiás

Vaquejada dos Amigos promete agitar Bonópolis com emoção e prêmio de R$ 5 mil

9 de abril de 2026 Goiás
Últimas Notícias

Apoio de Flávio Cristo Rei a Eduardo Fortes marca virada política em Talismã

By Claudemir Brito17 de abril de 20262 Mins Read

Entre fogo amigo e disputa por votos, Bruno Peixoto vê Porangatu ficar mais indigesta

17 de abril de 2026

De cidade em cidade: Eduardo Fortes inicia agenda ‘Fortes na Base’ na Região Sul do Tocantins

16 de abril de 2026

Ao lado de Amélio e Alexandre, Vicentinho garante que trabalhará por “ações verdadeiras de gestão” em prol dos produtores

16 de abril de 2026

Assinar Atualizações

Receba as últimas notícias criativas do Portal de Notícias agora mesmo.

© 2026 Claudemir Brito | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5
  • Home
  • Geral
  • Tocantins
  • Goiás
  • Cidades
  • Plantão 190
  • Política
  • Bastidores

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.